Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Requisitos para internet acima de 100 mega


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Olá

 

bom, meu plano ta com promoção de 30 para 200 mega, mas fui notificado que deveria trocar o roteador.

Estava aprendendo a escolher um roteador e me deparei que, não basta só ele suporta, como a placa-mãe do pc e o celular tem q suporta tal velocidade também.

Queria ajuda para saber se minha placa-mãe suporta essa velocidade. Ela é uma:

 

 - Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

 

E meu celular é um:

 

 - Galax j5 prime.

 

Também gostaria de opções de roteadores bons e baratos para essa velocidade.

Agradeço atenção desde já!

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gabriel Antunesg7 é o seguinte: para velocidades acima de 100Mbps, os equipamentos deve suportar o padrão Gigabit, o modem, o roteador, os cabos, e os equipamentos conectados a ele. Sua placa-mãe suporta o padrão Gigabit, você precisará de um cabo RJ45 que também trabalhe com Gigabit (Cat5e ou Cat6) conectado a ela, e a porta do roteador/modem também precisa ser Gigabit. Seu roteador não for Gigabit ficará limitado a 100Mbps (se ele também tiver suporte a frequência 5GHz) tanto via Wifi quanto via cabo. Mesmo se ele for Gigabit, precisa verificar se todas as portas que distribuem a internet via cabo são Gigabit.

 

Seu celular precisa suportar a frequência de Wifi 5GHz, que transmite maiores velocidades com menor alcance, o sinal de 2.4GHz tem maior alcance mas transmite velocidades mais lentas, geralmente abaixo de 100Mbps (depende muito da qualidade do roteador). Não sei como verificar isso, mas terá que pesquisar sobre o modelo exato do seu, mas acho que não suporta, pelo que lembro, um J7 que eu tinha não suportava, pois era um pouco antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Antunesg7 Vai vim junto, Um pedaço pequeno de cabo.

 

Se precisar ser maior, é baratinho, Vai ser o mais irrisório no custo R$

adicionado 2 minutos depois

@Gabriel Antunesg7 no manual pagina 1-5 diz que aceita 1gbps, https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1151/TUF_H310M-PLUS_GAMING-BR/BP14071_TUF_H310M-PLUS_GAMING_UM_WEB.pdf

 

é meio doido essas informações da asus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!