Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há algum tempo aconteceu uma espécie de "bug" no meu notebook em que algumas teclas apresentavam mal funcionamento. Por exemplo, comandos que utilizam as teclas alt, shift e ctrl não estavam funcionando. Tentei várias coisas pra arrumar, mas já estava aceitando o fato de que seria um problema físico do teclado e que só seria arrumado trocando ele. Porém, recentemente eu encontrei um programinha chamado KeyTweak que algumas pessoas falaram que ajudava a arrumar essas coisas. Ao abrir o programa apareceu uma mensagem falando que meu teclado estava com uma configuração diferente (infelizmente não tenho print) e que seria recomendado voltar a configuração padrão. Fiz isso, reiniciei o notebook e as teclas alt e shift voltaram a funcionar normalmente, porém os comandos da tecla ctrl continuam sem funcionar. O mais esquisito é que se eu abro o teclado virtual e pressiono a tecla CTRL no teclado no notebook ela "pisca" no teclado virtual indicando que ela está funcionando, mas se eu pressionar, por exemplo, CTRL+C para copiar alguma linha, apenas a tecla C funciona. Sou bem leigo nessas coisas, não faço ideia do que pode estar acontecendo. Alguém tem noção do que pode ser esse problema? E ser for problema físico, há alguma maneira de mudar os comandos para uma outra combinação só até que eu possa fazer a troca do teclado?

Postado

@Druguinho Bom dia!

Em relação à configuração, eu acho improvável, pois a tecla Control fica sempre no mesmo lugar, independente do idioma do teclado.

Você chegou a tentar utilizar um teclado USB para ver se o problema também ocorre?

Se não me engano, o próprio KeyTweak tem a opção de alterar o teclado, mas não posso afirmar pois nunca utilizei, apenas li relatos de pessoas que utilizaram ele para tal finalidade.

EDIT: complementando, segue um tutorial de como remapear as teclas: https://www.tecmundo.com.br/teclado/4384-aprenda-a-remapear-o-teclado-da-maneira-que-desejar.htm

Postado

@Cesar de Freitas Henrique Obrigado pela resposta. Não cheguei a testar um teclado USB, mas farei assim que possível. Também esqueci de mencionar que a tecla Fn também apresentava mal funcionamento, por exemplo, os comandos Fn+F5 e FN+F6, que são comandos que controlam o volume do som no meu notebook não estavam funcionando, porém após a restauração para a configuração padrão eles voltaram a funcionar também. Muito obrigado por enviar o vídeo tutorial, eu vi que tinha essa opção de remapear os botões mas como não entendo muito disso resolvi não mexer por conta própria para não desconfigurar novamente. 

Obrigado novamente pela resposta!  :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!