Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, recentemente comprei uma RX 560 e adicionei ao meu setup que consiste de um processador FX 4100, uma mobo ASUS M5A78L-M PLUS/USB3, 4 GB de RAM DDR3 e uma fonte CORSAIR CX 430. Uso um monitor ACER V246HL.

O problema é que o sistema esquenta demais, a ponto da máquina desligar e nem mesmo eu conseguir usar a resolução FULL HD. A ideia era conseguir jogar alguma coisa, mas nem mesmo DOTA 2 é possível jogar sem que a máquina desligue. Atualmente, estou usando a ridícula resolução de 1366x768 e ainda assim o sistema chega a temperaturas de 86 ºC.

Tenho um cooler exaustor (80 mm) na parte de trás do gabinete e dois coolers (120 mm) para entrada de ar na frente. O cooler do processador é um universal MULTILASER AMD/Intel GA120. Fiz a troca da pasta térmica (IMPLASTEC CERAMIQUE) e o problema ainda persiste.

Pensei que a fonte poderia estar causando esse problema (foi comprada em 2013) ou o processador estar gargalando a placa de vídeo.

Não sei o que fazer.

Postado

@roberta187  Desculpe-me pela minha imprecisão.

Essa temperatura se refere a da CPU. A GPU quando estou usando o Windows praticamente não aquece, de modo que seu cooler não chega a girar.

Se eu colocar a resolução em FULL HD e ficar utilizando apenas o navegador, ele vai desligar por aquecimento. Já aconteceu de mesmo sem fazer nada, apenas ligado nesta resolução, dele desligar após um tempo.

A marca/modelo da minha placa de vídeo é PowerColor Red Dragon AMD Radeon RX 560 2GB.

Não sei exatamente o que você quer dizer com cooler blower, mas vou anexar a imagem do cooler do processador.

13161_1507576929_index_gg.jpg

• Solução
Postado

@PauloDougllasS se sem fazer nada, está essa temperatura, provavelmente ta mal encaixado o cooler, cooler blower é aquelas gpu  que possui um cooler redondinho e pequeno na ponta.

Obs: esse cooler se duvidar é pior q o cooler box, é bom tentar testar com outro também. 

recomendo esse https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=33609

• 4 semanas depois...
Postado

Então, fiz a troca do cooler por um Hyper T20 da Cooler Master e a temperatura do processador diminui significativamente.

Agora consigo usar a resolução Full HD do monitor e em jogo (Dota 2), a temperatura não passa dos 50 ºC.

Problema resolvido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...