Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho estranho Nitro 5 da Acer


Posts recomendados

Pessoal bom dia, comprei recentemente um Nitro 5 da Acer com processador i5 da 8 geração, placa de vídeo 1050 geforce da Nvidia, 8 GB de memória e HD de 1 TB.

Porém sempre ao ligar ele a inicialização é meio demorada, n para ligar o Windows leva cerca de no Max 30 segundos porém fica meio travado o sistema nos primeiros 5 minutos de uso depois fica liso e normal. Verifiquei sobre o problema de disco 100% e isso só acontece justamente durante essa inicialização do sistema depois normaliza. Pode ser problema do Windows 10 mesmo? Vou colocar um SSD nele para o sistema, isso faria esse problema ser solucionado?

 

Minha outra dúvida é sobre qual ssd vcs indicam para eu colocar os da kingston sao bons ou eh melhor os WD green? 

 

E por último qual memória vcs indicam eu colocar também? Ele eh ddr4 e quero colocar pelo menos mais 4gb nele.

 

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Amaury Santos disse:

Porém sempre ao ligar ele a inicialização é meio demorada, n para ligar o Windows leva cerca de no Max 30 segundos porém fica meio travado o sistema nos primeiros 5 minutos de uso depois fica liso e normal.

Pode ser muitos programas de segundo plano sendo carregados ao mesmo tempo.

Você está usando ele como veio de fábrica ou já fez uma instalação limpa do sistema?

De início sugiro que faça os procedimentos 1 e 3 desta lista abaixo:

LINK: 5 dicas para acelerar o Windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Openkore disse:

SSD vai melhorar e muito o desempenho.

Eu recomendaria da  Ballistix ou Sandisk de pelo menos 240 gb (vida útil).
 

Opa valeu vou dar uma olhada nesses. E memória ram tem alguma que seja melhor?

adicionado 0 minutos depois
18 minutos atrás, Lost Byte disse:

Pode ser muitos programas de segundo plano sendo carregados ao mesmo tempo.

Você está usando ele como veio de fábrica ou já fez uma instalação limpa do sistema?

De início sugiro que faça os procedimentos 1 e 3 desta lista abaixo:

LINK: 5 dicas para acelerar o Windows 10

Então tô usando como veio de fábrica mesmo não cheguei a fazer a instalação limpa ainda não, só deixei os programas da Microsoft pra iniciar mesmo. Vou dar uma olhada na lista. muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!