Ir ao conteúdo

Comprei uma ASUS H110M-C/BR nova, usei por um mês e ela não dá mais vídeo

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá camaradas, tudo bem? Espero que sim.

Ultimamente, depois de quase um ano suado juntando dinheiro, consegui comprar a minha placa-mãe dos sonhos, e estava muito feliz e realizado com a tal, rodando meus programas e fazendo meus vídeos... Só que exatamente hoje ela parou de funcionar, e estou com muito medo de perder meu dinheiro na placa (estou achando que ela pifou). 

Tudo estava perfeito (exceto pelo Windows hahahaha) até ontem, quando minha velha e guerreira fonte (a bichinha era de 2009) simplesmente pifou enquanto eu estava ouvindo música e organizando meus arquivos, foi aí que resolvi ir lá na minha garagem e pegar a fonte de um velho computador Positivo que eu tenho, é uma fonte genérica que estava funcionando até que bem.

Então ficou tudo normal depois que eu conectei outra fonte, o computador ligava e funcionava normal até hoje de tarde, quando eu reconectei meu Drive de DVD e a máquina começou a "travar" na BIOS (nem o reset funcionava), e depois de eu ter removido a bateria da placa por 5 minutos para ver se ela voltava a bootar, e depois disso ela parou de dar vídeo. 

Eu particularmente desconfio que o problema seja da fonte, até porque a placa veio nova.

O que pode realmente ser? É a placa mesmo? É a fonte? Eu pifei a placa colocando uma fonte genérica?

PS: meu primeiro post aqui, perdão se ele ficou muito grande. 

Postado

Seja bem vindo ao fórum :)

Como você mesmo disse, a fonte é genérica e ainda por cima estava parada.

Teria como pedir emprestado outra fonte de algum conhecido para testes?

Postado

@Openkore Opa.

Cara, eu sinceramente "esgotei todos os meus créditos" em fontes hahahahah. Não tenho para quem pedir, infelizmente... Agora é esperar até segunda-feira e levar mais uma facadinha no rim para comprar uma fonte nova 😑.

O mais estranho de tudo é que o computador em si liga, gira todos os fans e acende o LED de Power, porém simplesmente não dá vídeo... Ah, e a fonte estava funcionando normal até hoje de tarde, quando reconectei o SATA do meu Drive de DVD.

Postado

@Luiz Antônio Rangel

Sei como é :(

Meu caso foi semelhante...

Fiquei desempregado por um tempo, achei um kit (da minha assinatura), e com fonte genérica e barulhenta. Tinha uma parada (há um bom tempo), e lembrava de ser mais silenciosa, arrisquei, a fonte EXPLODIU na minha mão (pegou fogo mesmo). 

Preciso urgentemente trocar a fonte do meu PC, mas como a grana anda curta, estou arriscando em uma fonte genérica (Knup) e emprestada.

Postado

@Openkore Knupp é bomba, ao menos em adaptadores para cartões de memória (param de funcionar em uma semana 🤣)... 

Te desejo boa sorte aí na sua busca. 

Eu sinceramente estou preocupado que algo tenha danificado de alguma forma minha placa, muito preocupado mesmo. 

• 10 meses depois...
  • Solução
Postado

Resolvido: o problema era a fonte.

Acabei levando num técnico recentemente (há mais ou menos uns três meses atrás), realizou-se a troca da fonte e agora tudo funciona perfeitamente.

Agora não tenho mais o PC comigo, passei ele para que meu pai usasse- até porque ele faria um melhor proveito de todo aquele hardware, considerando que ele trabalha apenas com mídia em alta-qualidade.

Obrigado por tudo, galera.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...