Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão remota com openvpn


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Pessoal, estou com dificuldades em criar uma conexão através do openvpn, alguém já mexeu com ele e consiga me ajudar?

Vi alguns videos que através do site "vpnbook" eu consigo os arquivos de configuração, efetuo a conexão porém não tenho direcionamento do que fazer, já pesquisei, porém não encontro algum material legal.

Caso alguém consiga me ajudar, agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Texto ta mau formulado nao ? OpenVpn server é uma aplicação que existe principalmente nos novos roteadores para tu criar o seu proprio servidor vpn, para assim acessar quando estiver fora de casa. em outra rede, com segurança como se estivesse na rede local.

 

VPNBOOK é um site que fornece conexões vpns gratuitas. as conexões pptp gratuitas fornecidas pelo site vpnbook devem ser colocadas na wan do routeador. fazendo isso voce consegue acessar sites bloqueados videos bloqueados em nosso pais. como a configuração é via wan, todos os aparelhos da rede usaram esse metodo.

 

OpenVPN do site VPNBOOK, tambem fornece conexoes gratis, Mas para isso ta escrito bem claro la no site. Você precisa fazer o download do OpenVPN Client.código-fonte aberto e nosso pacote de configuração

 

 

Depois de configurado e conectado, nao precisa fazer mais nada.

 

 

Qual deste tu quer ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas-lvsites @Tio Chang

Bom dia amigos, 

 

Desculpe a má elaboração do texto, acontece que não sou muito conhecedor da área de redes e conexões, vou dissertar meu cenário e minha necessidade. 

Tenho uma máquina que possui um CLP que é manutenido por um prestador de serviço, como sua agenda é extremamente cheia, muitas vezes ele não consegue se deslocar até aqui e também, a maioria dos serviços que ele faz, é voltado a modificações no programa da máquina, podendo ser feito remotamente. Já tenho tudo preparado, em relação da comunicação do notebook com a máquia.

Ai entra o VPN, esse prestador de serviço, executa os acessos somente via VPN, utilizando esse openvpn por preferência. Isso originou o tópico, até cheguei a baixar o openvpn, acessar o vpnbook e pegar um servidor lá, conectou com sucesso, agora vem os questionamentos.

 

@Edit.: O notebook que terá acesso à maquina é conectado na internet via WIFI e na máquina via cabo. Adaptador WiFi: IP do servidor DHCP e Adaptador ETH: IP do CLP da máquina.

 

Como faço para meu prestador de serviço acessar meu VPN?

Caso ele precise acessar, sempre precisarei permitir acesso ou direcionar seu acesso ao VPN?

 

 

Caso falte algo, acrescento conforme orientado.

 

Desde já agradeço e desculpe novamente a má elaboração do tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer entrar num SSH?

 

Então te informaram para arrumar uma VPN por conta dos protocolos de segurança, criptografia e etc.

 

Mas você quer utilizar uma VPN Gratis? Sua conexão fica mais lenta? Se sente realmente seguro sabendo que não é só você que esta conectado a mesma?

 

Pelo seu relato, eu pensei que a VPN era fornecida pela sua empresa, uma Rede privada para vocês se conectarem de forma segura, mas de repente você fala de VPN Free e o servidor.

 

O propósito da VPN é algo que te deixe seguro, mas você deve ficar de olho aberto, principalmente com VPN Gratis.

 

Imagina alguém te dando um coleta para sua segurança, só que varias pessoas utilizam esse colete e esta sendo distribuído de graça para todos, ele continua sendo um colete, mas né...

 

Entendeu meu exemplo?

 

Se você acessar serviços sem SSL principalmente corre um certo risco.

 

VPN Gratis pode ser usada por pessoas Mal-Intencionadas para coletar dados. Mas agora é com você.

 

@gustavoomt

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Forense

1 hora atrás, Forense disse:

Você quer entrar num SSH? - Creio que ele utiliza VPN para ter maior facilidade e estabilidade no acesso, talvez não seja necessário.

 

Então te informaram para arrumar uma VPN por conta dos protocolos de segurança, criptografia e etc.

 

Mas você quer utilizar uma VPN Gratis? Sua conexão fica mais lenta? Se sente realmente seguro sabendo que não é só você que esta conectado a mesma? - A intenção seria somente estabelecer a conexão entre meu prestador de serviço e o notebook com acesso à maquina. Creio que nenhum desses pontos afete o proposito.

 

Pelo seu relato, eu pensei que a VPN era fornecida pela sua empresa, uma Rede privada para vocês se conectarem de forma segura, mas de repente você fala de VPN Free e o servidor. - Não, eu preciso criar uma VPN, para que ele acesse o notebook que está ligado na maquina, isso é somente e um único notebook.

 

O propósito da VPN é algo que te deixe seguro, mas você deve ficar de olho aberto, principalmente com VPN Gratis.

 

Imagina alguém te dando um coleta para sua segurança, só que varias pessoas utilizam esse colete e esta sendo distribuído de graça para todos, ele continua sendo um colete, mas né...

 

Entendeu meu exemplo? - Entendi, considerando meu proposito, acha que consigo utilizar VPN? Pois de verdade, mesmo pesquisando não entendi como eu faria isso, ao conectar numa VPN eu "crio" uma rede a parte da minha? Como faço pra testar isso (conectar nessa vpn criada por exemplo)? Eu cheguei a conectar o VPN nesses servidores do VPNBook, mas de fato, não mudou muito, foi criado um adaptador "conexão local" com o ip dado pelo OpenVPN e mais nada... 

 

Se você acessar serviços sem SSL principalmente corre um certo risco.

 

VPN Gratis pode ser usada por pessoas Mal-Intencionadas para coletar dados. Mas agora é com você.

 

@gustavoomt

 

adicionado 37 minutos depois

@Forense Creio que entendi o que preciso...

 

1- O CLP da máquina possui um IP (192.168.1.100 por exemplo), que é alteravel.

2- VPN é nada mais uma "rede" de outro PC que consigo utilizar no meu PC.

3- Preciso criar a VPN e saber o IP da mesma e sabendo o IP do VPN, irei configurar no CLP, assim conseguindo enxergar a conexão do CLP assim que conectar na VPN.

 

Eu creio que seria isso, agora eu pergunto, toda vez que conecto no VPN do VPNbook, ele me da um IP, como eu faria pra deixar esse IP fixo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt

 

1- O CLP da máquina possui um IP (192.168.1.100 por exemplo), que é alteravel.

 

R: Quando você diz 192.168.1.100, quer falar do IP LAN do CLP? Mas você precisa da Conexão IP Externo, login, senha. "Alterável", Pera, você disse que o IP Local é Dinâmico? ou Externo?

 

2- VPN é nada mais uma "rede" de outro PC que consigo utilizar no meu PC.

 

R: Uau, não sabia(sarcasmo). Sim, exatamente, com OpenVPN você pode configurar seu computador para se tornar uma VPN ou se conectar a outra VPN.

 

3- Preciso criar a VPN e saber o IP da mesma e sabendo o IP do VPN, irei configurar no CLP, assim conseguindo enxergar a conexão do CLP assim que conectar na VPN.

 

R: Pra que você precisa "criar uma VPN" para se conectar em outra? Já tentou configurar uma VPN? Utiliza qual sistema operacional? Sabe o que é Tunelamento? Entende de criptografia? SSL/TLS? Porta? Configurar para quem vai se conectar? Sabe configurar um firewall?

 

Poxa, tem pessoas que dão mais de 50 comandos no terminal linux para configurar.

To achando que você só precisa se conectar a uma VPN e depois ao servidor.

Como você vai configurar no CLP sendo que você não tem conexão? Afinal, você quer configurar seu computador para se tornar uma VPN ou se conectar a uma VPN? Cara, já vi VPN's com 150 pessoas online, ta tudo muito estranho.

 

Meu primo ta aqui do meu lado, ele disse:

 

"Acho que na Empresa a galera de TI ta trollando esse cara, tipo: Deixa ele ocupado com alguma coisa, fala pra ele configurar uma VPN que depois a gente manda o acesso".

 

Você falou de VPNBook, OpenVPN, Criar VPN, Se conectar a uma VPN em outra VPN e depois Criar uma VPN para se conectar a outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

3 minutos atrás, Forense disse:

@gustavoomt

 

1- O CLP da máquina possui um IP (192.168.1.100 por exemplo), que é alteravel.

 

R: Quando você diz 192.168.1.100, quer falar do IP LAN do CLP? Mas você precisa da Conexão IP Externo, login, senha. "Alterável", Pera, você disse que o IP Local é Dinâmico? ou Externo? - Meu CLP hoje, está com IP fixado em 192.168.1.100, pra eu poder comunicar com ele, preciso configurar meu adaptador ETH no mesmo Range do IP (192.1.168.110 por exemplo). Assim consigo efetuar a comunicação do CLP com o Software.

 

2- VPN é nada mais uma "rede" de outro PC que consigo utilizar no meu PC.

 

R: Uau, não sabia(sarcasmo). Sim, exatamente, com OpenVPN você pode configurar seu computador para se tornar uma VPN ou se conectar a outra VPN. - Não sou da área amigo, redes pra mim é um ambiente desconhecido. 

 

3- Preciso criar a VPN e saber o IP da mesma e sabendo o IP do VPN, irei configurar no CLP, assim conseguindo enxergar a conexão do CLP assim que conectar na VPN.

 

R: Pra que você precisa "criar uma VPN" para se conectar em outra? Já tentou configurar uma VPN? Utiliza qual sistema operacional? Sabe o que é Tunelamento? Entende de criptografia? SSL/TLS? Porta? Configurar para quem vai se conectar? Sabe configurar um firewall? - No caso, eu preciso tornar meu notebook em uma VPN. Exemplo: Crio a VPN com IP 192.168.1.110 (assim consigo comunicação com meu CLP) e mando pro prestador de serviço, que irá conectar no meu VPN, com o IP no mesmo range do CLP, permitindo comunicação. Tudo isso no windows e não, possuo zero conhecimento nesses assuntos.

 

Poxa, tem pessoas que dão mais de 50 comandos no terminal linux para configurar.

To achando que você só precisa se conectar a uma VPN e depois ao servidor.

Como você vai configurar no CLP sendo que você não tem conexão? Afinal, você quer configurar seu computador para se tornar uma VPN ou se conectar a uma VPN? Cara, já vi VPN's com 150 pessoas online, ta tudo muito estranho. - Vamos la, até meu entendimento agora, deduzi que preciso criar a VPN, porque meu prestador de serviço que tem necessidade de comunicar aqui. Essa VPN, precisa ter o IP no mesmo range que meu CLP, assim permitindo a comunicação, o IP da VPN é customizável? 

 

Meu primo ta aqui do meu lado, ele disse:

 

"Acho que na Empresa a galera de TI ta trollando esse cara, tipo: Deixa ele ocupado com alguma coisa, fala pra ele configurar uma VPN que depois a gente manda o acesso". - KKKKK Pior que não cara, aqui ninguém tem conhecimento nisso, não somos especializados em TI e por conta disso decidi ir atras, por isso está confuso, não sei exatamente o que preciso.

 

Você falou de VPNBook, OpenVPN, Criar VPN, Se conectar a uma VPN em outra VPN e depois Criar uma VPN para se conectar a outra. - Eu vi um tutorial no qual ele efetuava a conexão, no qual utilizava openVPN e os arquivos do VPNBook, segui ele, conectou, porém não sabia pra onde ir... Mas agora deduzo que preciso criar uma VPN para outra pessoa possa ter acesso (por isso a questão de se conectar a uma VPN, para na pratica eu testar e ver), a parte de criar uma VPN e conectar em outra creio que tenha sido mal formulada...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apague toda informaçao na mente.

 

Coloque na cabeça o seguinte.

 

Eu preciso comprar um produto que tenha Open VPN SERVER. para aplicar na minha casa.

 

Pronto. 

 

Exemplo, eu quero me conectar na casa da vovo. La na casa dela, eu instalo um Router com openvpn server.

 

Na minha casa eu pego qualquer router, ou pelo proprio windows, faço uma pptp, ou l2tp na casa da vovo.

 

Qualquer coisa fora desse contexto é ficçao cientifica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang De forma teórica eu entendi isso, como aqui lidamos com servidor e firewall (sonicwall), como utilizo essa tecnologia? 

Igual mencionei acima, preciso que o prestador se conecte em meu VPN e esse VPN precisa estar no range do IP do nosso CLP, ou vice versa... É possível? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, gustavoomt disse:

Nossa voce tem um sonicwall, to começando achar que é piada também, Os aparelhos da SonicWall, Usam tecnologia chamada SSL VPN SERVER em seus aparelhos

 

adicionado 2 minutos depois
9 horas atrás, Forense disse:

Acho que na Empresa a galera de TI ta trollando esse cara, tipo: Deixa ele ocupado com alguma coisa, fala pra ele configurar uma VPN que depois a gente manda o acesso

 

Entre na configuração do Sonic Wall,

 

ATIVE e CONFIGURE SSL VPN SERVER

 

Pronto ta feito Ate a nasa agora consegue se conectar com voce, como se estivesse em rede local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...