Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema RTX2060 Super Aorus Gigabyte driver parando


Posts recomendados

Bom dia nobres colegas do CH;

 

Adquiri a poucos dias uma RTX2060 Super Aorus por importação, a GPU chegou lacrada e com todos os acessórios, perfeitinha, mas tudo que é bom dura pouco.

A começar pelo valor, que foi salgado, pois não achei ela no Brasil a disposição para a compra, paguei U$ 560,00, algo em torno de R$ 2.400,00 mais o frete.

Enfim, desde então (12 de dezembro de 2019) minha vida se tornou um inferno. Os driver's gráficos simplesmente param, não importa o jogo ou resolução. 

A Gigabyte do Brasil tirou o corpo fora. A Gigabyte Internacional, também, afirmando que só presta suporte aos revendedores autorizados, que constam em seu site... Wtf? Mas se essa porcaria é Gigabyte, quem produziu? Um Panda Chinês Intergaláctico? Ou seja, empresa bem porcaria essa.

Alias, minha MB é uma Gigabyte Aorus Ultra Gaming V1.0 com BIOS F50 instalada.

Sendo assim, se alguém puder ajudar agradeço, detalhe que nem os testes do 3DMark ela termina sem que o teste pare, parece que algo, ou no driver ou no Win10, simplesmente fecha.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, DePontes disse:

Bom dia nobres colegas do CH;

 

Adquiri a poucos dias uma RTX2060 Super Aorus por importação, a GPU chegou lacrada e com todos os acessórios, perfeitinha, mas tudo que é bom dura pouco.

A começar pelo valor, que foi salgado, pois não achei ela no Brasil a disposição para a compra, paguei U$ 560,00, algo em torno de R$ 2.400,00 mais o frete.

Enfim, desde então (12 de dezembro de 2019) minha vida se tornou um inferno. Os driver's gráficos simplesmente param, não importa o jogo ou resolução. 

A Gigabyte do Brasil tirou o corpo fora. A Gigabyte Internacional, também, afirmando que só presta suporte aos revendedores autorizados, que constam em seu site... Wtf? Mas se essa porcaria é Gigabyte, quem produziu? Um Panda Chinês Intergaláctico? Ou seja, empresa bem porcaria essa.

Alias, minha MB é uma Gigabyte Aorus Ultra Gaming V1.0 com BIOS F50 instalada.

Sendo assim, se alguém puder ajudar agradeço, detalhe que nem os testes do 3DMark ela termina sem que o teste pare, parece que algo, ou no driver ou no Win10, simplesmente fecha.

 

Obrigado desde já!

 

qual a sua config completa?

 

ela aparece listada no gerenciador de dispositivos?

adicionado 2 minutos depois

se o modelo for esse: https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N206SAORUS-8GC/support#support-dl-bios

 

tem uma bios de 22/07/19, a sua ja veio com ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Driver falha, quando perde controle da placa de vídeo, seja por ela estar com um problema ou por algum fator externo, causar isso, como fonte ruim ou outra coisa.. Teria de testar algumas coisas, como outra fonte ou até em outro PC, pra ver se o comportamento se mantém..

 

 

1 hora atrás, DePontes disse:

A Gigabyte do Brasil tirou o corpo fora. A Gigabyte Internacional, também, afirmando que só presta suporte aos revendedores autorizados, que constam em seu site... Wtf? Mas se essa porcaria é Gigabyte, quem produziu? Um Panda Chinês Intergaláctico? Ou seja, empresa bem porcaria essa.

É normal as fabricantes não darem suporte pra produtos comprados fora.. Todas no BR fazem isso, por questões de controle e contrabando.. Você teria de voltar a placa, pro local de onde comprou, pra fazer isso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

qual a sua config completa?

 

ela aparece listada no gerenciador de dispositivos?

adicionado 2 minutos depois

se o modelo for esse: https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N206SAORUS-8GC/support#support-dl-bios

 

tem uma bios de 22/07/19, a sua ja veio com ela?

Vou enviar imagens da especificação em anexo. Meu sistema é composto:

 

MB Aorus Ultra Gaming X470 v1.0

Memória DDR4 3000Mhz Corsair Platinum

Processador Ryzen 1800x

Water Cooler Master Liquide 240, Cooler Master

Fonte 1000W KCAS Bronze

RTX2060 Aorus Super

 

Especificações.jpg

Especificações GPU.jpg

adicionado 6 minutos depois

@Rômulop40

Já está completamente atualizado o sistema, tudo nas últimas versões, foi a primeira coisa que fiz.

adicionado 7 minutos depois

@RS Faria

Empresa boa mesmo e que se garante é a Apple, se você comprar um produto deles tenha certeza que vai ser substituído ou consertado, o resto é RESTO. Isso inclui Gigabyte, Asus e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DePontes disse:

Empresa boa mesmo e que se garante é a Apple, se você comprar um produto deles tenha certeza que vai ser substituído ou consertado, o resto é RESTO. Isso inclui Gigabyte, Asus e etc.

 

se bem q a garantia da evga é global independente de onde você compre.. pelo menos até 2017 era quando fui atras do suporte me informar antes de importar uma gtx 1080 na epoca pela amazon.com ..

 

comprei depois q tive a certeza.. nao sei se algo mudou nesse tempo mas para mim era a melhor ate entao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira

A Gigabyte fez uma campanha ambígua que dava a entender que a garantia seria também internacional, comprei por causa dos 4 anos de garantia; quando você lê sobre as limitações está explicito a região de compra, entretanto ela fazia propaganda de garantia global, o que é mentira.

 

RESOLVIDO O PROBLEMA

 

Fiz Downgrade da BIOS, da F50 retornei para a F3.

Pode passar a régua moderador. kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DePontes disse:

RESOLVIDO O PROBLEMA

 

Fiz Downgrade da BIOS, da F50 retornei para a F3.

Pode passar a régua moderador. kkk

 

mas foi bios da placa-mãe ou da placa de video?

 

se foi da placa de video, como havia deixado a sugestao.. ate porque a bios la do site mostra q iria corrigir alguma coisa em relação as memorias e como essa linha rtx veio toda bugada no comeco, poderia até ser

 

Screenshot_1.thumb.png.01764b810ac30a81cb17c42f8af19a28.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@rodrigo.dcvieira O problema era a BIOS da placa-mãe, descobri também que o Slot01 da mesma não está funcionando e o Slot03 (Par da 01 para Dual Channel) está reconhecendo memória de forma inferior. Por fim, estou com apenas 20GB de RAM (3x8GB). Creio que a Gigabyte deve ter tido sérios problemas com as linhas Aorus. Consegui descobrir que deveria fazer Downgrade justamente no tópico da Nvidia em inglês, onde fui orientado a tal! Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!