Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou em dúvidas sobre qual das duas comprar e queria tambémca saber se aconteceria gargalo tanto uma quanto se eu estivesse usando uma gtx 750.

Eu tenho uma lga 775, um quad 2 core e a placa em questão rodando numa fonte de 200w nominal. Me pergunto se com o upgrade de mobo e processador, seria preciso outra fonte.

Postado

Perdão! De fato, ficou bem confuso.

Quero dizer que meu setup atualmente é uma lga 775 com um quad 2 core e com uma fonte de 200w e uma placa de vídeo gtx 750 (não-ti, é uma zotac). E tem funcionado "perfeitamente" esses tempos, acontece que algo aconteceu e tá esquentando muito e tô sem paciência de verificar o que é então tô procurando um kit novo. (Não é a placa de vídeo)

Daí tava andando na olx e vi esses 2 kits por 350, uma ASUS amd am3+ com uma fx6300 e uma i5 650 cujo placa não lembro.

Queria saber qual a mais em conta, o fx6300 ou o i5 650 e se funcionaria esses setups nessa fonte pebinha de 200w que tenho, além dessas 2 perguntas, eu ainda gostaria de saber se vai ter algum gargalo, considerando que uso a gtx 750.

Postado

Amigo, sinceramente eu acho que não vale a pena sair de um Core2Quad e ir para um i5 de primeira geração! O ganho de performance é muito pequeno e não justifica o valor gasto. Se o seu orçamento é pequeno eu acho que o mínimo que voce deveria ir é para um i5 de terceira geração como o i5 3570...
Alias, a performance de um Core2Quad Q9650 ou Xeon E5450 provavelmente é até um pouquinho superior a esse i5 650!

Em relação a fonte, essa genérica de 200W é arriscado usar com qualquer que seja o computador. voce pode ate colocar ela no seu futuro i5 e não dar problema assim como não esta dando no seu Core2Quad, mas ela também pode vir a dar problema em qualquer PC e queimar algum componente.

Sobre a placa de video, acho que não terá gargalo. Alias, um Q9650 ou Xeon 5450 já consegue levar ela sem gargalo...

Obs: na aliexpress voce consegue comprar um i5 3570 por 150 reais

• Curtir 1
Postado

Então, o problema é que a 775 tá dando uns problema faz tempo, e daí onten deu problema num slot da memória lá daí nem quis estressar e ajeitar ou comprar a mesma placa-mãe. Daí quis mover pra uma plataforma mais legalzinha, que seria o 1155 ou o am3+. E ok, você realmente respondeu sobre o i5 e a fonte, mas saberia sobre o fx6300? de repente é melhor que o i5 etc

Postado

Em relação ao FX6300 eu não sei te dizer se ele é superior ao i5 650, mas se voce procurar comparativos no youtube vai encontrar.
De qualquer forma eu continuo achando que não vale a pena. Com esse seu orçamento aí daria pra voce pegar um i5 3570 na aliexpress que é muito superior a essas duas opções. Esse processador conseguiria empurrar até uma RX 570 pensando num upgrade de placa de video futuramente...

Sobre o seu problema com a sua placa-mãe, tem que pensar que ela pode até ter sido causada pela sua fonte de baixa qualidade. Eu acho que voce deveria trocar. Se a grana esta curta existe uma opção bem barata que é a Seasonic de 300W 80 plus bronze que voce encontra no mercado livre por 50 reais. Ela não vai te permitir upgrades futuros da placa de video pois tem uma potencia baixa e ela não possui aquele cabo de 6 pinos usado para alimentar as placas de video mais potentes. Mas pelo menos ela é uma fonte segura e a princípio não vai danificar o seu computador.

Postado

@tractatuslogicophilosopicu Agora sim, entendi o que você quer. Minha opinião, já que sua placa-mãe deu problema (que provavelmente foi por causa da fonte), eu trocaria todo o conjunto. Sobre comprar esses kits de peças usadas, eu realmente não acho que vale a pena! Porque você acaba pagando mais de 300 reais e só tem uma placa-mãe e processador.

Se você tiver um pouco mais de grana, eu faria o seguinte no seu lugar: Comece a procurar na sua cidade ou na região no OLX e Facebook por computadores usados mas que sejam de uma boa plataforma, por exemplo, esses dias encontrei aqui um PC completo com i5 3330 com 4gb de RAM por 600 reais, ontem vi um Phenom x6 com 4gb de RAM por 500 reais, daí é só você comprar mais 1 pente de RAM pra ficar com 8gb, uma fonte boa de 450W pra segurar um futuro upgrade de placa de vídeo e coloque a sua GTX 750 no PC novo.

Lembre-se que não será possível usar memória do seu Core2 quad nessas plataformas que usam DDR3, se você comprar só um Kit como você quer, terá q comprar memórias também!

Com as peças que sobrarem, você deixa seu Core2 quad pronto para uso comum e consegue vender ele bem, por uns 400 reais que ajudaria no seu upgrade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!