Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga e não dá vídeo,não acende led frontal e cooler da cpu gira fraco


Posts recomendados

Novamente voltou o problema do computador liga e não dá vídeo,não acende leds frontais,só que o cooler do processador gira fraco e ele não esquenta,a causa pode ser por que troquei o processador de um pc para o outro,era um celeron e3300 e depois coloquei um core 2 duo e7500,tenho muita certeza que ele é compatível pois podemos colocar até um core 2 quad,nessa placa-mãe,continuando,os dois computadores não funcionaram,e não deram vídeo,resetei a bios dos dois,tanto pelo jumper tanto pela retirada da bateria,e depois colocar de novo,limpei a memória dos dois e troquei a de um computador,mas o outro não,por que não tinha outra memória,mas mesmo assim continuaram a não dar vídeo,(mesmo destrocando os processadores,e refazendo tudo)tenho certeza que todas as peças estavam funcionando por que ja liguei os dois diversas vezes,e funcionaram perfeitamente,agora não sei ainda o que fazer mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você teria que voltar todos os componentes para certificar-se de que não houve alguma falha de montagem e consequente dano a componentes.

 

Sua fonte pode não estar alimentando corretamente os sistemas. Recomendo que verifique se não deixou de conectar algum cabo. Se as fontes forem genéricas, grandes chances de pelo menos uma ter morrido, mas isso não justifica ambas. Quando acontecer de os coolers girarem fraco como você mencionou, as chances de ser um problema elétrico são grandes, então é desligar da tomada e revisar tudo, ou testar outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods ok,mas o problema é que só troquei o processador,to tentando ainda limpar o processador por que, eu percebi que eu só resolvi esse problema na outra vez porque eu mexi no processador,tirei um pouco de sujeira e funcionou, é difícil ser a fonte por que é o mesmo problema,o cooler girava fraco,mas depois fui insistindo em resetar a bios e limpar mais até que foi,pelo que eu percebi tinha um pouco de pasta térmica nos contatos do soquete e do processador,vou tentar ver se é isso mesmo que tá acontecendo,ah e minha fonte é da Qbex,de 300w,valeu ai por tentar me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Crepper Extreme disse:

é difícil ser a fonte por que é o mesmo problema,o cooler girava fraco,mas depois fui insistindo em resetar a bios e limpar mais até que foi,pelo que eu percebi tinha um pouco de pasta térmica nos contatos do soquete e do processador,vou tentar ver se é isso mesmo que tá acontecendo,ah e minha fonte é da Qbex,de 300w,valeu ai por tentar me ajudar!

É justamente o que é mais fácil de ser o problema. Tanto por ser uma fonte genérica muito pouco durável, que não aguenta altas cargas e não fornece a potência rotulada, quanto porque o sintoma de rodar a ventoinha com baixa velocidade dá a entender que a fonte está falhando. 

 

Sobre pasta térmica nos contatos do CPU/socket, cuidado que a única vez que vi um CPU queimar nos últimos 18 anos foi justamente quando isso aconteceu. No caso foi por pasta térmica de má qualidade, aplicada em excesso. A quantidade correta de pasta térmica é apenas uma gota aplicada diretamente no centro da CPU, instalando então o cooler sobre ele de maneira que fiquem rentes (sem ângulo) para não espalhar a pasta na direção errada. Veja os vídeos e matérias do clubedohardware sobre aplicação de pasta térmica, eles foram os primeiros no Brasil a descobrirem que a melhor forma de aplicar é a mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, WOZ Dods disse:

É justamente o que é mais fácil de ser o problema. Tanto por ser uma fonte genérica muito pouco durável, que não aguenta altas cargas e não fornece a potência rotulada, quanto porque o sintoma de rodar a ventoinha com baixa velocidade dá a entender que a fonte está falhando. 

 

Sobre pasta térmica nos contatos do CPU/socket, cuidado que a única vez que vi um CPU queimar nos últimos 18 anos foi justamente quando isso aconteceu. No caso foi por pasta térmica de má qualidade, aplicada em excesso. A quantidade correta de pasta térmica é apenas uma gota aplicada diretamente no centro da CPU, instalando então o cooler sobre ele de maneira que fiquem rentes (sem ângulo) para não espalhar a pasta na direção errada. Veja os vídeos e matérias do clubedohardware sobre aplicação de pasta térmica, eles foram os primeiros no Brasil a descobrirem que a melhor forma de aplicar é a mais simples.

Tive que usar outra placa-mãe ddr 2 que eu tinha,testei 2 processadores,um core 2 duo e4500 que já tava na placa e o 7500,que eu queria colocar,só o 4500 funcionou,vou tentar atualizar a bios,ja que minha placa-mãe ddr3 antiga,era da positivo,recentemente descobri que ela é na verdade da ecs elitegroup,e ela também tem um manual que não é um dos melhores,e no site n tem onde mostra os processadores compatíveis,além de ter uma bios desatualizada de 2010,agora estou com uma Intel DG31PR,montei tudo aqui e funcionou,mas eu só queria saber como coloca o jumper em 3 hds,1 sata de 160 gb e 2 ide de 80,sendo que um desses hd ide eu quero pôr o sistema,não sei se pode mudar de assunto aqui fórum mas eu queria saber como faço isso sendo que reconhece só o hd de 160 na bios,que não tem o sistema,ficaria feliz se me ajudasse...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crepper Extreme IDE tem dois modos de operação:

- Coloca as duas unidades no mesmo cabo com jumpers configurados em "cable select". Assim o que estiver na ponta será master, o que estiver no meio do cabo será slave.

- Coloca o que ficará no meio do cabo com jumper para slave, o que ficará na ponta como master.

Todo HD IDE tem o guia de jumpers na etiqueta. É só ler e fazer como instruído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois de uns dias eu tinha feito até reconhecer tudo,mas depois parou de reconhecer um dos hds ide, depois mudei pra um hd de 160GB sata e outro de 320GB sata,um drive de dvd ide,e o hd ide que não reconhecia,reconheceu tudo na bios,mas no sistema só não reconheceu o hd ide,de 80gb,que tem todos os programas e backups que tenho,estou pensando em fazer dual boot com windows 7 e o Windows 10,sempre quis ter os dois,mesmo a Microsoft "abandonando" o Windows 7,sempre gostei de ter ele,pela fluidez, continuando,eu acho melhor eu formatar o Windows mesmo pra ver se resolve, já que eu tava pensando em fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...