Ir ao conteúdo

Fonte queimada por animal: acionar a garantia?

Ir à solução Resolvido por Falth,

Posts recomendados

Postado

Meu PC se desligou sozinho e estava com um cheiro estranho, cheiro que eu ja havia sentido de madrugada, mas penseva que era do ventilador, não chegava a ser cheiro de queimado, identifiquei que o cheiro vinha da fonte, removi ela do computador e vi que havia um filhote de víbora presa no fan da fonte, removi a grade de proteção superior da fonte e removi a víbora. Agora vem a dúvida, qual o melhor a se fazer ?, se não me engano a fonte tá na garanria até abril, será que eu mesmo posso abrir pra limpar a poeria e ver se trm alguma coisa queimada, ou isso anula a garantia ?, ou até mesmo usar um (aspirador/secador/compressor de ar) pra tirar a poeira, que por sinal vou ter que tentar pedir emprestado, ou é melhor acinar a garantia ?, o problema é que eu ficaria sem PC por um tempo, mas pelo menos não teria o risco de eu danificar nada, enfim qual é a opinião dos Sr/Sra ?

Postado
8 minutos atrás, GusGraf disse:

@Phantomm Tudo bem?

Qual o modelo e fabricante da sua fonte?

Até!

Corsair CX430.

adicionado 8 minutos depois

Acabei de perceber um pequeno adeviso redondo na parte superior da fonte onde diz: warranty void if broken, então abrir já ta fora de questão. Esqueci de dizer que depois do desligamento, antes mesmo de tirar a fonte eu tentei liga-lá novamente, o qual funcionou mas não deu vídeo, não sei se tava com cabo de vídeo froxo ou algo do tipo.

• Solução
Postado

Removi a poeira da fonte com um secador e a coloquei de volta no PC, a fonte está ligando e se voltar a desligar ou ficar com cheiro estranho vou acionar a garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!