Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não fui capaz de encontrar informação específica sobre isso em lugar algum (mesmo aqui, exceto por um post sobre MBR vs GPT), então preciso saber de uma vez por todas: a placa-mãe sozinha, ou qualquer outro componente interno, limita a capacidade de armazenamento de HD que pode ser utilizada no pc/notebook? Se houver limite, o que acontece se um HD de capacidade maior for conectado? E, mais importante ainda, tem alguma forma de contornar o problema sem substituição de hardware?

• Membro VIP
Postado

@Dário C. Tudo bem? Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

Isso é uma situação hipotética ou você está passando por este problema?

Se é um problema real, descreva completamente os equipamentos utilizados, com modelo e fabricante.

Até!

Postado
3 horas atrás, GusGraf disse:

@Dário C. Tudo bem? Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

Isso é uma situação hipotética ou você está passando por este problema?

Se é um problema real, descreva completamente os equipamentos utilizados, com modelo e fabricante.

Até!

@GusGraf Obrigado! 

Bem, não imaginei que fosse ser necessário, mas vamos lá. Trata-se de um notebook Acer E1-421-0868 que tenho que deu problema e um técnico disse que a agulha do HD devia ter empenado.

Faz sentido, porque depois do post ele trava e começa a apitar. Na ocasião eu o tinha levado numa viagem em modo hibernação e a estrada era péssima. 

Então, aceito que seja o HD. Aliás, a BIOS abre normalmente.

Detalhe: o notebook é de 2012.

O hardware:

AMD E-300 APU 1.30 GHz, dual core, x64 com Radeon HD graphics 6310

2 GB de RAM DDR3 (expansível até 8GB)

HDD 320 GB da Western Digital (WD3200BPVT) de Junho de 2012, SATA 2 com 5400 rpm (veio de fábrica)

Leitor de cartão SD

DVD

OBS: não pude verificar a referência da placa-mãe.

O problema todo é se eu posso usar um de 500 GB como substituto, já que é muito mais fácil de encontrar novo.

Encontrei as especificações da conexão e das rotações no site do fabricante, mas não achei informação sobre uma possível capacidade máxima.

Cheguei a tentar o suporte via chat da Acer, mas basicamente me disseram que não sabiam e me encaminharam pro suporte via e-mail que, 24 horas depois, ainda não respondeu. Então estou de mãos atadas e precisando desse notebook em funcionamento.

Agradeço qualquer ajuda nesse sentido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!