Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Então, recentemente fiz um UP no meu PC. Eu tinha um i5 3330 e acabei pegando um i7 4790 + h81 +16gb ram (total).

A questão é que jogando red dead redemption 2, tenho notado que o processador esta beirando 100 graus, isso tá me preocupando muito, alguém poderia me dar uma luz?

Eu tenho um cooler DeepCool Gamaxx S40, que comprei com auxílio do pessoal aqui do fórum (ainda na época do i5).

Quando instalei a nova placa-mãe e o processador eu limpei o processador e apliquei uma pasta térmica que tenho aqui tudo certinho, já verifiquei o cooler e está bem instalado, segue imagem da temperatura.

Obrigado

Spoiler

302779234_temperaturai74790.png.7fb7f42a29497d2d5d0d6d287aa4d233.png

Att: Retirei o cooler e reapliquei a pasta térmica, dessa vez espalhei com o dedo, sem excesso e obtive uma melhora na temperatura, agora não chega a 90 graus. É um temperatura tranquila?

Postado

O ideal estourando de um processador é 72 graus, acima disso é danoso para o processador.

Verifique os seguintes itens

1- Se o dissipador é compativel com o tdp do processador, não é qualqeur dissipador que que se coloca no processador, o dissipador tem que ser compativel com o tdp do processador. O  i7 4790 tem um tdp de 87w, então não é qualquer dissipador que vai aguentar ele, você vai ter que procurar dissipadores que se encaixe com 87 de tdp (nas especificações dos disspadores fala para qual tdp ele foi feito).

2- Verifique se há folga no dissipador, presilha quebrada, mal colocada ou solta.

3-Pressione o dissipador contra o processador por 3 minutos e veja se a temperatura vai abaixar, caso abaixe, provavelmente o problema é o dissipador que não está encaixo direito.

Eu já tive um problema com i5 2300 a muitos anos atrás, ele batia 90 graus em um teste de estress e em poucos minutos ficava a 100 graus, o problema era o dissipador, comprei um hyper t4 e solucionou o problema, o processador não passava dos 62 graus com 1 hora de estress.

Postado
12 minutos atrás, WillianFF disse:

@Rogerio Moreira Silva Fala cara, obrigado pela ajuda.

Você teria algum cooler com esse dissipador compatível para recomendar?

Já falei ali em cima, o Hyper t4 da cooler master, é um cooler barato e com otima potencia para dissipar. Tambem já compre uma boa pasta termica para aumentar a eficiencia da troca de calor, das pasta termica eu uso uma Master Gel Maker da Cooler master, mas a deep cool z9, Corsair TM30 e Artic silver Mx4 tambem são boas.

@edit

Mas verifique os pontos em que falei no post anterior para ter certeza que é o dissipador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!