Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, fiz o Enade do ano passado e estou estudando pra concurso. Pois bem, no concurso que eu vou fazer cae questões de eletronica e estou usando as questões que eu fiquei em duvida no Enade para estudar.

Aqui tem umas questões do ENADE a qual estou procurando sua resolução na net mas sem sucesso a encontrei.

Segue fotos

questão2r.JPG

perguntar.JPG

Postado

@lucianolcoa ,

Devo estar ficando velho demais ... nã questão 25 eu chego em 10,57 mA, mas não tem esse valor nas possíveis respostas .... acho que existe uma corrente de fuga no capacitor  quando eles mediram kkkkkkk !

Resolucao : sobre R2 a tensão é de 8,7 - 0,7 = 8 Volts, então a corrente que vem pelo emissor é de 8 mA.

Sabemos que a corrente de coletor é

10 vezes a corrente da base, então a de emissor é a soma das duas correntes, assim temos :

Ib + 10ib = 11ib = 8 mA. de onde sai 

ib=8/11 = 0,72727 mA

Sobre o resistor R1 temos a corrente de 20-8,7=11,3/1000 = 11,3 mA

Sabemos entao que a corrente que passa pelo Zener é a corrente que passa por R1 menos a corrente que passa pela base do transistor :

Iz = 11,3 - 0,7272 = 10,5727 mA

Que arredondei para 10,57 mA .

Paulo

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...