Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova década, novo computador (Comprado)


Posts recomendados

Spoiler

 

Olá, caros, peço ajuda a vocês na questão de escolha em qual PC comprar. Irei ser muito grato a cada comentário nesse tópico, feliz ano e década nova a todos.

 

  • Meu orçamente limite é de $4150, pois esse é o limite de meu cartão. Nesse caso, irei comprar parcelado.
  • O ideal é que seja um já montando, pois tenho uma certa urgência em tê-lo.
  • É necessário que seja W10, o ideal é que já venha licenciado, porém sei que é caro, portanto pode ser a trial mesmo.
  • O foco é jogar os jogos da década passada com tranquilidade, como The Witcher 3, claro, não precisa ser no Ultra (até por que o orçamente é baixo). E jogar os jogos dessa nova década ao menos no médio, como Cyberpunk 2077
  • No futuro pretendo dar upgrades nele
  • Seria perfeito se sobrasse um pouco para eu adquirir um monitor novo xD

 

Eu andei pesquisando e encontrei essa opção:

 

Opção:

   https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-8400-radeon-rx-580-8gb-powercolor-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-kazan

     + T eam Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4 

     + HD Toshiba 2TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD120XZSTA

     +  SSD Kingston A400 240GB SATA 3 2.5, SA400S37/240G 

     +  Corsair CX Series CX550 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo, CP-9020121 

Fica em: $3950

 


 

 

Então meus caros, muito obrigados a todos os comentários e sugestões. Depois de deliberar e pesquisar, acabei adquirindo, hoje, pela Terabyte Sho, um pc gamer. Era para eu ter comprado um que vinha com a RTX 2060, porém, na hora de finalizar a compra, fui notificado que ele havia acabado hauauahhauah:

 

Pc Gamer T-Power Edition Amd Ryzen 7 2700 / Rx 580 8Gb / DDR4 8Gb / Hd 1Tb / 600W

+ SSD Kingston UV500 240GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 520MBs e Gravação 500MBs, SUV500M8/240G

+ Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB 3000MHz, Red, BLS8G4D30AESEK

Aí terei um com total de 16GB de RAM. Nesse caso, o preço final ficou em: $4113,52 contando com o frete.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja eu iria nesse: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-rx-590-8gb-xfx-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x-arctic

adicionado 1 minuto depois
agora, vorlefan disse:

Opa, muito obrigado pelo retorno, @Brenno Alves. De fato, a configuração dele parece ser melhor. O único problema é o preço. No cartão ele fica mais de $4150. É que, no momento não tenho condições de comprar à vista, teria de ser parcelado mesmo

 

ahhhhh, tem q colocar ai q esse valor é o maximo parcelado.. porque como parcelado é mais caro, ai realmente boas opções você vai perder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Brenno Alves disse:

Aconselho juntar uma graninha e pedir pra eles fazerem 1 boleto e parcelar o restante, eles fazem esse tipo de transição.

Assim, pegaria um PC top já... Pra não ter que pegar um razoável agora e ter que ir melhorando aos poucos...

https://pichau.freshdesk.com/support/solutions/articles/22000200641-como-dar-uma-entrada-no-boleto-e-o-restante-no-cartão-

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vorlefan já começou errando em escolher um PC com processador da 8ª geração Intel se você está pensa em futuros upgrades. A 10ª geração tá chegando aí, a 8ª está ficando cada vez mais ultrapassada. Procure por uma configuração que utilize um processador Ryzen 5 2600/3500/3600, nada do 2400G ou 3400G, que são bem mais fracos, mas observe também a placa-mãe, deve ser chipset pelo menos B350 ou B450, evite eventuais problemas com o A320. A opção Intel seria com i5 9400F, que é equivalente ao Ryzen 5 3500. Nesse valor você deve encontrar uma configuração com os processadores acima em conjunto com uma RX 580 8GB e 16GB de RAM ou GTX 1660 com 8GB de RAM.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brenno Alves: isso seria o ideal, o único porém é que eu o usuária para trabalhar também. E o atual que tenho, já está bem antigo e não dando o suporte que preciso (ele tem uns 7 anos já xD). Aí não tenho esse luxo de esperar. E sobre o método de pagamento, é que infelizmente tenho outras contas, aí não rola 


@rodrigo.dcvieira> Interessante essa opção, gostei, é que nunca usei esses processadores, porém sei que eles estão excelentes hoje em dia.

 

@GuilhermeGB Bom ponto, o que você acha da opção que o rodrigo.dcviera enviou no post acima — lá tem a opção com placa B450 — do seu? Irei pesquisar levendo em consideração esse ponto da 10 geração para futuros upgrades, obrigado

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, vorlefan disse:

@rodrigo.dcvieira> Interessante essa opção, gostei, é que nunca usei esses processadores, porém sei que eles estão excelentes hoje em dia.

 

 

olha, os ryzen hj sao a melhor opcao na questao de desempenho e precos, principalmente no que diz respeito a futuros upgrades.. porque com a intel é aquilo.. se você comprar 8 e 9 geracoes, ferrou, vai ficar preso nisso.. porque a 10.a geração já é outro socket e outro chipset

 

enquanto isso, quem tem as placas mae da amd da primeira geração provavelmente poderá usar os processadores q serao lancados esse ano, que sao os ryzen 4000.. ou seja, uma plataforma longeva, que permite o usuário so trocar o que realmente importa sem gastar horrores

 

eu mesmo to com meu ryzen 7 2700 e recomendo.. e to pra lá de feliz porque com ele eu faco é de tudo.. e tá otimo.. montei comprando algumas coisas da china e aqui no BR mesmo, devo ter gasto uns 2800 chutando alto.. pra mim, tá otimo

 

futuramente se quiser e se confirmar o que a amd assegurou, posso pegar um ryzen 4000, atualizar a bios e pronto.. to com o pc atualizado.. depois troco de placa de video e por ai vai.. serao upgrades pontuais q me permitirão ter um pc otimo por longos anos

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Interessante isso, 'inda mais o ponto que você disse da possibilidade do upgrade. Acredito ser uma boa nessa década da áreas a novas coisas, como o AMD e Ryzen, pois tenho um baita viés com Intel. Mas como você disse, tem a questão de ficar preso... valeu por mostrar esse ponto de vista, acho que irei escolher um processador Ryzen

 

@sr.biscoito opa, irei dar uma olhada e já retorno com uma possível configuração

adicionado 11 minutos depois

@sr.biscoito : realizei a montagem e ficou dessa forma, o que achas? https://craftmybox.com/build/xpg26o preço final, $4082, é possível ao orçamento  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, vorlefan disse:

@rodrigo.dcvieira Interessante isso, 'inda mais o ponto que você disse da possibilidade do upgrade. Acredito ser uma boa nessa década da áreas a novas coisas, como o AMD e Ryzen, pois tenho um baita viés com Intel. Mas como você disse, tem a questão de ficar preso... valeu por mostrar esse ponto de vista, acho que irei escolher um processador Ryzen

 

@sr.biscoito opa, irei dar uma olhada e já retorno com uma possível configuração

adicionado 11 minutos depois

@sr.biscoito : realizei a montagem e ficou dessa forma, o que achas? https://craftmybox.com/build/xpg26o preço final, $4082, é possível ao orçamento  

Mas ai teria os frete não? Ou fico bem barato em cada lugar?

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vorlefan a configuração é boa, porém ouvi dizer que esse modelo em específico da B450 que está como opção (Asus Gaming) tem alguns probleminhas que não sei bem quais são. Eu também sou favorável a você montar seu próprio PC escolhendo as peças, pelo menos você sabe o que está colocando. Quando você compra pronto, vai a peça equivalente que tiver no estoque.

 

O que você deve ter uma preocupação a maior é com a fonte, um PC para longos anos de uso precisa de uma fonte bem confiável. Existem fontes boas mas que possuem componentes de menor qualidade que podem não garantir bom funcionamento ao longo dos anos, recomendaria pelo menos uma CX450 da Corsair, que a qualidade é melhor que muitas de 500W inclusas nesses computadores montados.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, vorlefan disse:

@Vladson De fato, não verifiquei isso. Irei dar uma checagem no frete.

@GuilhermeGB Entendo. Ficarei de olho nessa questão da placa-mãe da Asus e da fonte, valeu pela recomendação. Irei fazer uma nova montagem e posto aqui. Obrigado :)

Pois é, acontece comigo também, ficamos animados com os preços em cada loja diferente, mas ai vai ver sai muito mais caro por conta dos fretes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 horas atrás, vorlefan disse:

@rodrigo.dcvieira Interessante isso, 'inda mais o ponto que você disse da possibilidade do upgrade. Acredito ser uma boa nessa década da áreas a novas coisas, como o AMD e Ryzen, pois tenho um baita viés com Intel. Mas como você disse, tem a questão de ficar preso... valeu por mostrar esse ponto de vista, acho que irei escolher um processador Ryzen

 

@sr.biscoito opa, irei dar uma olhada e já retorno com uma possível configuração

adicionado 11 minutos depois

@sr.biscoito : realizei a montagem e ficou dessa forma, o que achas? https://craftmybox.com/build/xpg26o preço final, $4082, é possível ao orçamento  

è dai quanto ao frete você pode pesquisar quanto fica cada peça nas lojas mais baratas + o frete e somar, talvez valia mais a pena pegar inteiro mesmo, a impressão que eu tenho é que pegar pronto é mais caro além de que você não tem liberdade de escolher qual peça você quer colocar. Você colocou 1 pente de ram unico de 16 gb, eu colocaria duas de 8gb, dual channel faz bastante diferença no desempenho dos jogos se quiser dar uma olhada no youtube tem varios videos falando sobre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sr.biscoito Acho que vou aproveitar esse desconto maravilhoso da Terabyte nesse aqui, o que acha? @GuilhermeGB @rodrigo.dcvieirahttps://www.terabyteshop.com.br/produto/10791/PC-Gamer-T-General-LVL-2-AMD-Ryzen-7-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

adicionado 7 minutos depois

Vi que a Terabyte permite comprar com dois cartões, então acho que a melhor opção para mim é esse:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9855/PC-Gamer-T-General-LVL-04-AMD-Ryzen-7-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vorlefan acho que mandam com Windows 10 sim, pois a Microsoft permite suar o Windows 10 sem licença, só que com algumas limitações na personalização e fica com aquela marca d'água depois de 30 dias de teste. Para um PC desses é meio que obrigatório ter um SSD, me parece que nenhum deles vem incluso. Vê se consegue incluir um pelo menos para instalar o sistema (120/240GB).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB : creio que irei adquirir ele mesmo. Irei ver se consigo incluir o SSD. É que se não fosse a urgência, em março eu conseguiria um orçamento de $8000. Mas como o meu PC já tá dando sinais críticos de morrer e eu tenho meus trampos no PC, terei que ir nessa pressa. 

Irei ver se consigo incluir esse aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11398/ssd-kingston-a400-240gb-m2-2280-leitura-500mbs-e-gravacao-350mbs-sa400m8240g acho que irei conseguir pagar de boas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vorlefan apenas para inciar o sistema e rodar alguns programas usados com mais frequência, esse está bom. Mas se pretende utilizar bastante o SSD, recomendaria modelos mais rápidos (e consequentemente mais caros) que funcionam via interface NVMe PCI-e e não via interface SATA. Na utilização normal quase não vai existir diferença entre os dois modelos, somente durante a leitura e gravação de arquivos maiores, aí os SSDs NVMe vão trabalhar com velocidades muito maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB : pelo bem ou pelo mal (acho que vale mais pelo bem hauha) acabei tendo que pegar outro PC, aí nesse

caso, peguei um SSD com NVMe.

 

O motivo, na hora que fui comprar o outro, ele já tinha esgotado huahuahuahuha é muita sacanagem

 

Ficou assim:

 

Pc Gamer T-Power Edition Amd Ryzen 7 2700 / Rx 580 8Gb / DDR4 8Gb / Hd 1Tb / 600W

+ SSD Kingston UV500 240GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 520MBs e Gravação 500MBs, SUV500M8/240G

+ Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB 3000MHz, Red, BLS8G4D30AESEK

Aí terei um com total de 16GB. Nesse caso, o preço final ficou em: $4113,52 contando com o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...