Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera. Montei o seguinte setup recentemente:

Processador: Ryzen 5 3600x

Memoria Ram: 16Gb 3000mhz corsair

placa-mãe: Asrock b450m steel legend

Placa de video: Msi rx580 armor 8gb Oc

Fonte: Corsair Vs550w 80 plus white

Gabinte: Tg5 sharkoon

SSD: bx500 crucial 480gb

Montei o gabinete hoje e resolvi monitorar as temperaturas pra ter uma noção se tava tudo em ordem e pra minha surpresa vi que o processador esta trabalhando em 60 para 70 Cº mesmo quando parado, estabilizando em 65 Cº 

Moro em Salvador, portanto aqui é um pouco mais quente, temperatura ambiente na faixa dos 25º pra 28º normalmente. O gabinete está com 3 coolers na frente e um traseiro, vou instalar os dois superiores de exaustão amanhã (reciclei do meu gabinete antigo). utilizei a pasta térmica que veio no cooler box do processador. Também já abri o painel lateral e deixei aberto por um tempo, reduziu cerca de 2º a 3º graus, portanto não acho que seja fluxo de ar.
já atualizei a bios para a mais recente e não houve mudança.

gostaria de saber o que posso fazer, to pensando em investir em um aircooler para o processador, vi que o gamemaxx 400 é um otimo custo beneficio. Será que fazendo essa troca eu melhoro essa temperatura? existe outro aircooler que eu possa investir que seja mais eficiente que o citado acima  na faixa de 150 r$? 

Postado

Então @RafaKosta, eu tive um problema parecido. E minha configuração é parecida com a sua.

Eu comprei o Deepcool Gammaxx GTE e ele baixou as minhas temperaturas.

Esse é basicamente o Gammaxx 400 com encaixes melhorados e RGB.

Com cooler box: iddle   46 - 56ºC

em jogos   67 - 85ºC

Com o GTE: iddle   32 - 37ºC

em jogos   45 - 60ºC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!