Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060 + i5 9400F com desempenho abaixo do esperado


Posts recomendados

Boa Noite!

 

Recentemente (duas semanas trás) comprei uma GALAX RTX 2060 Ex White e um i5 9400f, ambos na promoção da Kabum, para dar um upgrade no computador e pela primeira vez jogar jogos no Ultra. Para saber quais jogos esse kit rodaria no Ultra, vi alguns vídeos com o mesmo setup e todos os jogos basicamente rodavam no Ultra com + de 60 FPS em Full HD, inclusive o GTA V, que rodava a mais de 60 FPS.

 

Hoje eu instalei o GTA V e fui testar-lo, porém a taxa de quadros ficou MUITO menor do que eu esperava, variando entre 65 e até 40 FPS. 

Gravei um vídeo por celular (para evitar quedas de desempenho) onde mostra a variação de FPS, funcionamento da CPU, da GPU, entre outras informações. Utilizei o programa MSI Afterburn para acessar as informações. (Caso haja algum problema na visualização do vídeo, a primeira aba é a CPU).

 

Link do vídeo: https://www.mediafire.com/file/pm8fi6exkedj8ey/WhatsApp_Video_2020-01-08_at_23.37.04.mp4/file

 

Gostaria que me ajudassem a solucionar o problema, visto que eu mesmo não faço a menor ideia do que pode ser.

 

Configurações do PC:

 

GALAX RTX 2060 Ex White

i5 9400f

16 GB RAM DDR4 HyperX 2400MHz

ASUS TUF B360M-PLUS/Br

EVGA 600W 80 plus Bronze

SSD 240GB Kingston

HD 1Tb (Onde está instalado o GTA V)

Gabinete Cougar Archon Midi Tower (Contendo um cooler fan perto da placa-mãe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tu já tentou trocar o cooler? teu processador tá muito quente

outra coisa que eu vi é que suas memórias são 2400 e seu processador trabalha normalmente com 2666mhz 

as memórias são dual channel ou single channel?

(sou só um usuário comum e estou teorizando, leve essas hipóteses á sério apenas se você quiser, boa jogatina)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gyuki_BijuuOlá!

 

As memórias são em dual channel. Eu pesquisei que 2666MHz é a taxa máxima que a CPU suportaria da Memória RAM, ou seja, que tudo menor ou igual a 2666MHz não traria problemas pra CPU, isso está certo?

 

O cooler que você cita que eu poderia estar trocando seria o cooler fan do gabinete, certo?

adicionado 6 minutos depois
10 horas atrás, Gyuki_Bijuu disse:

cara, tu já tentou trocar o cooler? teu processador tá muito quente

outra coisa que eu vi é que suas memórias são 2400 e seu processador trabalha normalmente com 2666mhz 

as memórias são dual channel ou single channel?

(sou só um usuário comum e estou teorizando, leve essas hipóteses á sério apenas se você quiser, boa jogatina)

Eu pensei também em trocar o coolerbox padrão da Intel pelo Coolermaster i70c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu processador está quente, mas não em demasia. Neste vídeo, não apresentou queda de performance pela temperatura em momento algum.

Qual vídeo você viu como comparação? Está exatamente com as mesmas configs do vídeo?

Ademais, mesmo assim, podem ocorrer alterações, especialmente em GTA V onde dependendo do local do mapa o peso gráfico muda absurdamente.

Teu jogo é original?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza. Observe as configurações de FXAA, MSAA e etc. Podem alterar algo. Além disso, o jogo roda no muito alto, e não no ultra.

Perceba que há grande variação de frames mesmo neste vídeo que você mandou. O jogo cai pra menos de 60fps em algumas vezes.

Confesso que não consegui interpretar o uso de RAM do teu pc, se era 7.9gb ou 15gb. De qualquer maneira, abra o gerenciador de tarefas durante o game e veja se não tem nenhuma outra tarefa utilizando em demasia alguma função do teu pc.

No teu vídeo, ao que aparenta, não há uso frequente nem de cpu nem de gpu. Talvez seja alguma configuração de economia de energia. Nisso, sou leigo, mas espero que alguém possa te ajudar 😃

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elias Bacarin Junior Tentarei fazer tudo o que me disse.

 

Em relação a configuração de energia isso é algo que eu também não tenho o mínimo conhecimento, e sinceramente nem sabia disso, espero que alguém com conhecimento elevado nessa área veja o post para um melhor auxílio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!