Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala clã recentemente eu peguei uma 1060 da PNY modelo XLR8

usei ela normalmente por uns 2 dias

e do nada quando eu liguei meu pc a placa nao abria alguns jogos (fortnite, Sekiro exemplo) 

eu formatei o ssd com w10 e ate reinstalei um driver antigo para ver se arruma

e alguns jogos so rodam no low- quando sobe o gráfico ele fecha

caso o problema seja da placa-mãe/processador ai eu fico mais tranquilo, porque eu ja to pra trocar o kit tb

MEU SETUP

i5 4570

placa-mãe HP 0206 (acho que e esse o modelo)

8gb de ram

fonte 650w C3 Tech

1tb HDD

120gb SSD

em baixo tem um anexo de como fica o uso da minha placa com jogos aberto

58b2b458-4dca-42a7-86b2-dabfec57164f.jpeg

Postado

Você está usando uma fonte bomba. O problema pode muito bem ser ela. Você pode tentar mudar o slot da memória para ver se a RAM está com algum problema (se estiver usando dois pentes, tente usar apenas um). 

Quando só um ou outro jogo apresenta problemas o mais comum é problema de software. Recomendo que atualize seus drivers, todos que tiver para atualizar, baixando apenas dos sites do fabricante da placa-mãe e da placa de vídeo (nunca baixe em outros sites). Atualize sua BIOS. Instale as versões todas de C++. Feche programas como MSI afterburner e Rivatuner, pois eles conflitam com alguns jogos. Feche antivirus e outros programas e rodam em segundo plano. Faça o teste para ver se o problema foi solucionado. Se resolver, abra cada um dos programas que fechou, abrindo e testando os jogos a cada um, para descobrir qual causou o problema.

Se não funcionar, aí tem que partir para testes de hardware. Seja como for, recomendo que troque essa fonte. Uma CX450 já dá conta do seu PC, mas se tiver uma graninha a mais compre uma CX550.

Postado

@WOZ Dods valeu ai amigo, pela ajuda e dicas

no caso a fonte eu vou trocar junto com o kit

e o problema era a placa de video, ela veio com fragmento ( ja que ela pifou na caruda)

eu peguei uma 1060 6gb galax do meu amigo pra testar e funcionou normalmente

eu ja pedi a troca de placa

adicionado 4 minutos depois

@WOZ Dods já que você parece ser o brabo do hardware me diz,

compensa pegar uma b450 com um ryzen 7 2700X (ou sem o X , so coloquei porque achei um em conta)

(queria saber se a placa-mãe aguenta esse processador em stock pelo menos)

e se eu pegar uma cx 550 ela segura essa config?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!