Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em duvida de qual computador irei comprar, um tem processador mediano ryzen 3 3200G com placa de video 1660 oc 6GB

E o outro ryzen 5 3400G porém com a placa de vídeo 1650 4gb

Irei usar o computador pra jogos edição de fotos 

Screenshot_20200109-092203_Chrome.jpg

Screenshot_20200109-092235_Chrome.jpg

Postado

Nenhum dos dois. Recomendo que estipule seu orçamento e escolha peça a peça. A pichau por sinal não está com preços bons ultimamente, perdendo feio para kabum e terabyteshop. Se você escolher peça a peça você consegue montar algo melhor do que os prontos que eles vendem quase sempre.

Além disso, recomendo que espere um pouco até as lojas reporem os estoques, que estão baixos demais e isso acarreta em montagens não equilibradas e caras. Se quiser montar assim mesmo, se estiver com pressa, nos fale quanto tem para gastar que te ajudamos com a escolha dos componentes.

Só por precaução, nos informe quais programas utiliza para edição de imagem e qual é o nível de uso (doméstico ou profissional). Edição de imagem profissional normalmente requer maior volume de memória, apesar de não requerer tanto processamento (apenas intermediário).

adicionado 0 minutos depois

Nota: as três lojas te enviam o computador montado se você escolher peça por peça.

• Curtir 2
Postado

@WOZ Dods então eu estou com pressa mesmo pois preciso do PC o mais rápido possível, é trabalho profissional atualmente só pretendo usar o photoshop mas depois irei usar outros, e também jogar alguns jogos tipo fortnite, ark forza 

Postado

@Gui1294 bom, é que as opções de processador contida nesses PCs não são ideias para usar com placas de vídeo, inclusive pelo preço do Ryzen 5 3400G você conseguiria um Ryzen 5 2600 ou um Ryzen 5 3500 que são muito mais potentes (que será um diferencial tanto em jogos quanto em tarefas pesadas, como edição de vídeos e imagens). O Ryzen 5 3400G e o Ryzen 3 3200G são opções de baixo custo com processador e vídeo integrado e um só chip, sendo o vídeo integrado inútil quando você usa uma placa de vídeo dedicada.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB  então mano, a configuração ficou boa, mas acho que vou trocar a placa pra uma b450m que tem espaço bom para eu futuramente botar um m.2 nvme

Tô pensando em botar water cooler pois to pensando em fazer overclock 

• Curtir 1
Postado

@Gui1294 ah sim, imaginei que seria R$3000 a vista. Nesse caso a única opção é o Ryzen 3 2200G ou 3200G no lugar do Ryzen 5 2600, porém é muito inferior e vai ter gargalo em certos jogos com a RX 570 e vai ser muito mais lento para edição.

Postado
15 horas atrás, Gui1294 disse:

@GuilhermeGB  então mano, a configuração ficou boa, mas acho que vou trocar a placa pra uma b450m que tem espaço bom para eu futuramente botar um m.2 nvme

Tô pensando em botar water cooler pois to pensando em fazer overclock 

A MB B350 que o @GuilhermeGB indicou é compatível com M.2 NVMe 32GB/s. B450 boa vai custar de 500 reais em diante (de bom modelo) sem necessariamente aumentar o desempenho em nada. Essa Biostar ou a Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 são as duas melhores opções de baixo custo hoje, oferecendo tudo que as mais robustas oferecem por um preço menor. A única diferença impactante é a quantidade de USBs e outras entradas de alto desempenho.

Postado

@Gui1294 Só aproveitando pra comentar aqui de novo: estava vendo o desempenho do i3 9100F, achei o desempenho dele muito bom em jogos pelo preço. É uma opção a se considerar no seu caso, melhor que o Ryzen 3 2200G/3200G. Só que aí teria que trocar placa-mãe e também a memória RAM por uma frequência compatível (o i3 trabalha com 2400MHz, mas uma 2666MHz deve funcionar na placa-mãe).

Postado
3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Gui1294 Só aproveitando pra comentar aqui de novo: estava vendo o desempenho do i3 9100F, achei o desempenho dele muito bom em jogos pelo preço. É uma opção a se considerar no seu caso, melhor que o Ryzen 3 2200G/3200G. Só que aí teria que trocar placa-mãe e também a memória RAM por uma frequência compatível (o i3 trabalha com 2400MHz, mas uma 2666MHz deve funcionar na placa-mãe).

Tem desempenho maior, mas aí ele fica preso a uma plataforma cara e que não oferece tanta opção de upgrade em relação ao custo/benefício. Uma plataforma AMD, mesmo que com menor desempenho a princípio, terá maior longevidade e possibilidades de upgrade a bom custo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!