Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resident evil revelations 1 trava e fecha


Visitante

Posts recomendados

Bom a um tempo comprei esse jogo (resident evil revelations 1) na steam e ai fui jogar etc normal, zerei ele com tudo no máximo e 60fps cravado, desinstalei e partir pra outros jogos, 2 semanas depois no caso ontem dia 09/01/2020 fui reinstalar pra jogar de novo e simplesmente o jogo entra passa o logo da capcom e quando vou apertar iniciar ele trava e fecha, não aparece nenhuma mensagem de erro nem nd, desinstalei ele a steam, etc limpei manualmente arquivos de pastas e subpastas, instalei de novo e continua a mesma coisa, só que quando eu vou baixar minha internet oscila muito que é outro problema que to tendo apenas na steam desde o dia 09, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz2020

Você fez alguma alteração entre estes dias? Como atualizar drivers, sistema...

Normalmente tem algumas pastas nos diretórios dos jogos que servem para instalar DirectX ou similares. Tente reinstalar os recursos.

Uma outra coisa que pode ajudar é tentar dar uma limpada no sistema usando programas como o CCleaner.

 

Quanto a velocidade de internet, isto pode ser problema entre o servidor da Steam e a rota de sua conexão. Já entrou em contato com o provedor para falar sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2020 às 09:33, Lost Byte disse:

@Luiz2020

Você fez alguma alteração entre estes dias? Como atualizar drivers, sistema...

Normalmente tem algumas pastas nos diretórios dos jogos que servem para instalar DirectX ou similares. Tente reinstalar os recursos.

Uma outra coisa que pode ajudar é tentar dar uma limpada no sistema usando programas como o CCleaner.

 

Quanto a velocidade de internet, isto pode ser problema entre o servidor da Steam e a rota de sua conexão. Já entrou em contato com o provedor para falar sobre?

Olá obrigado por responder, sobre a internet já resolveu aparentemente, agora sobre o jogo eu já procurei em vários cantos e não achei nada, você acha que devo instalar o directx que o jogo quer? porque aqui é o 12, eu deveria instalar o 9? O Ccleaner me ajudaria em que? Pelo fato do que aconteceu no passado com esse programa eu meio que não confio muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Luiz2020 disse:

você acha que devo instalar o directx que o jogo quer? porque aqui é o 12, eu deveria instalar o 9?

Não é exatamente a versão, e sim algum arquivo específico que precise. Normalmente esta pasta possui o nome "redist", mas se não tiver dentro do diretório do jogo, então ignore.

CCleaner não faz milagres, mas pode dar uma limpada em algumas chaves ou corrigir arquivos em conflito.

 

É somente neste jogo que ocorre o problema, certo? Desde que o save do jogo fica em nuvem, eu tentaria excluir os arquivos de configuração, podendo ser alguma opção (como resolução inadequada) que esteja dando erros.

O caminho seria este:

"USUÁRIO"\CAPCOM\RESIDENT EVIL REVELATIONS\config.ini

 

Se ainda não resolver, remover o driver de vídeo atual com o programa DDU e reinstalar novamente ele de forma limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/01/2020 às 08:15, Lost Byte disse:

Não é exatamente a versão, e sim algum arquivo específico que precise. Normalmente esta pasta possui o nome "redist", mas se não tiver dentro do diretório do jogo, então ignore.

CCleaner não faz milagres, mas pode dar uma limpada em algumas chaves ou corrigir arquivos em conflito.

 

É somente neste jogo que ocorre o problema, certo? Desde que o save do jogo fica em nuvem, eu tentaria excluir os arquivos de configuração, podendo ser alguma opção (como resolução inadequada) que esteja dando erros.

O caminho seria este:

"USUÁRIO"\CAPCOM\RESIDENT EVIL REVELATIONS\config.ini

 

Se ainda não resolver, remover o driver de vídeo atual com o programa DDU e reinstalar novamente ele de forma limpa.

Olá, desculpe a demora pra responder, estive ocupado esses dias. Bom eu tentei o que você falou mas nada deu certo, na pasta capcom onde devia ter as config.ini não tem nada, dentro da pasta do jogo tem mas quando eu abrir não tem config.ini nelas, diferente dos outros jogos que eu tenho do resident evil que todos tem suas configurações salvas... eu reinstalei o jogo e desinstalei com o Revo pra excluir tudo que tinha até chaves de registro, reinstalei e continuou o mesmo, estou desconfiando que meu save pode ter corrompido e não deixa o jogo iniciar, ou algum arquivo que vem quando eu baixo já vem corrompido... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz2020

Se você acha que pode ser o save, desabilite o salvamento em nuvem deste jogo dentro da Steam, faça um backup do save atual e delete o original, delete também os arquivos de configuração. Tente novamente executar o jogo.

O caminho do save seria:

<Steam-folder>\userdata\<user-id>\222480\remote\

 

Durante este tempo que deixou de jogar este título, você fez alguma alteração no PC ou atualizou drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!