Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muita lentidão no Notebook Samsung


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho um Notebook Samsung, 4GB de RAM, HD 500GB, Intel Core I3, Windows 7. Quando a Microsoft liberou a atualização para o 10, todas as vezes que tentei instalar, travava no meio. Aí desisti. De lá pra cá, meu notebook começou a apresentar muita lentidão para iniciar. Depois, começou a apresentar mensagem de problema de disco rígido e que eu deveria trocar. Mas, quando ligava, funcionava. Comprei um HD novo, pois ele é de 2011. O técnico não conseguiu instalar o 10 e nem o 7, pois está muitíssimo lento. Testou com outro HD e memória (2 pentes de 2GB), e continuou do mesmo jeito. Falou que está com muita poeira dentro e que pode ser problema de super aquecimento, Hardware ou placa-mãe, mas como não é a área dele não iria mexer. Alguém poderia ajudar no que pode ser? Será que realmente meu Note não tem mais conserto, ou se fizer, sairá muito caro? Alguém poderia me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Natasha, nesse caso seria necessário por em prática para tentar um diagnóstico. Eu não sou técnico, mas eu diria que por ser um notebook com uma certa idade, 9 anos, provavelmente a pasta térmica do processador está cristalizada, e seria necessário  tirar e colocar uma nova. No caso da poeira eu imagino que é possível caso ele não tenha passado por manutenção ( e limpeza) é provável que tenha acumulado, pode ser problema com o conector SATA ( Cabo do HD), ou problema na placa-mãe, não tem como ser preciso.

 

O mais aconselhável é ir em uma assistência técnica especializada,  busque pela internet e veja avaliações diversas, ou tente ver com alguém próximo. Caso o preço não fique muito interessante, tem boas opções no mercado de usado, ou até mesmo novos, caso for comprar busque por um laptop com SSD e com 8GB de RAM, talvez encareça um pouco mas eu lhe garanto que vale muito a pena.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!