Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, estou buscando produtos de boa construção para não chegar daqui 3 anos e ter que trocar algo com peso na consciência porque peguei um produto bem "mais ou menos" que limitou o rendimento ou causou outros problemas. Sempre estamos sujeitos a problemas, mas pretendo ficar uns 10 anos sem mexer em nada se possível.

Processador AMD Ryzen 7 3700x

placa-mãe ASUS TUF Gaming x570 Plus com wi-fi

Placa de vídeo Galax NVIDIA RTX 2060 6GB

RAM 32GB HyperX 2400mhz (2x16)

HD 2TB Seagate

SSD 480GB m2 nvme 3000MB leitura

Water cooler 120mm 

Fonte Corsair 650w 80 plus

Primeiro: o que acham dessa configuração?

Segundo: preciso de uma placa-mãe com wi-fi, mas ainda vou conferir com a loja se eles tem essa. Caso n tenham, vocês tem alguma sugestão de placa? Ouvi falar umas coisas desagradáveis da gigabite e queria evitá-la.

Terceiro: o watercooler e SSD foi indicação da loja. Tem alguma marca que devo evitar?

Ps: eu não jogo, não pretendo fazer overclock, esse orçamento já está bem no limite com 7700 reais, não dá mais para ir mt além.

Postado
Em 12/01/2020 às 21:13, Amanda Cardarelli disse:

Processador AMD Ryzen 7 3700x Ok

placa-mãe ASUS TUF Gaming x570 Plus com wi-fi você tem a opção de pegar uma Placa-mãe mais uma Placa WiFi Off-Board 

Placa de vídeo Galax NVIDIA RTX 2060 6GB Ok

RAM 32GB HyperX 2400mhz (2x16) Pega memórias com frequências 3000mhz pra cima 

HD 2TB Seagate Ok

SSD 480GB m2 nvme 3000MB leitura Ok, dependendo de quanto saiu esse ssd pode ter outros mais baratos.

Water cooler 120mm Usaria o Cooler box

Fonte Corsair 650w 80 plus Uma fonte de 500w segura a configuração

Postado
1 minuto atrás, Amanda Cardarelli disse:

@Andros Santos Certo, vamos lá

Por que você diz para pegar memórias acima de 3000Mhz? Ryzen trabalha melhor com memórias de frequências mais altas.

Essa placa offboard fica dentro do gabinete também? sim Tem que ver algo sobre compatibilidade? sim, antes de comprar você pergunta ao vendedor se ta de cordo com o que você deseja.

Postado

Olá amiga seu kit é bom e funcionará bem, porém como mencionado pelo caro @Andros Santos é possível economizar em alguns pontos.

Tudo pode variar do seu uso quanto as peças, minha recomendação é de não investir em um Water cooler de entrada, mantendo o cooler Wraith Prism (é um ótimo cooler que vem com o processador AMD).

Quanto as memórias RAM, a frequência maior não é nada exorbitantemente mais rápida se não for fanática por overclock... O perfil máximo sem XMP é de 2666Mhz.

Por último manteria a fonte com 650W da Corsair, o selo 80 plus garante uma eficiência mínima de 80% (existem controvérsias dessa garantia, mas Corsair é qualidade), a GPU necessita minimamente 500W, 80% de 650 = 520, margem de 20W.

Não é uma larga margem, porém como mencionei Corsair é Corsair. Se preferir uma fonte de 500W fica a seu critério, vai funcionar também. Algo que sempre recomendam é não economizar em fonte.

Postado

@Rei Motta Olá, então, escolhi optar pelo water cooler porque vi algumas coisas sobre esse modelo de placa esquentar um pouco a mais, e que pode ser mais eficiente depois de muito tempo de trabalho consecutivo, já que imagino que vá esquentar mais. Foi pensando em resfriar melhor e possivelmente aumentar o tempo de vida útil dos componentes. Não estava caro então acabei orçando, não sie se estou errada.

Sobre a potência da fonte, no site da NVIDIA o TDP da GPU está de 160w, com a recomendação de uma fonte 500w no mínimo. Para ter esses 80% de eficiência, qual potência é melhor pegar?

E o que é XMP? kkkk

Postado

Minha recomendação e opinião é 650W, modelo TX da Corsair, segurança de 30% para evitar desgaste e gargalos com o tempo.

XMP é um perfil de overclock preestabelecido, quer dizer para fazer overclock em memória RAM para 3000Mhz~[superior] é preciso alterar na BIOS e depois configurar de uma maneira equilibrada com a placa-mãe.

Postado

Não é isso, a margem de segurança é você que define... Com a minha experiência eu recomendo uma margem de 30% bruto dos watts do mínimo recomendado por sua GPU, mas isso é apenas uma recomendação é uma conta de cabeça não tem especificação do fabricante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!