Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rei Motta

Membros Plenos
  • Total de itens

    103
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

47

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i7-8700K Thermal Grizzly Conductonaut
  • Cooler
    Cooler Master Hyper 212 RGB Black Edition
  • Placa-mãe
    Asus Rog Strix Z370-G Gaming
  • Memória
    Kingston HyperX Predator 3200Mhz
  • SSDs
    Corsair Force Series MP510
  • Gabinete
    Corsair Carbide 175R RGB
  • Fonte
    Corsair TX750M
  • Browser
    Firefox

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola Moto X4

Meu Console

  • Modelo
    Nintendo Wii

Outros

  • Ocupação
    Gestão de TI
  1. Olá amigo, como sua fonte está posicionada na parte de cima, o melhor é instalar o cooler para tirar o ar quente como exaustor na parte traseira.
  2. Olá amigo, basicamente a XFX é uma marca americana e MSI de Taiwan. Eu particularmente prefiro as marcas americanas
  3. Essa seria ótima
  4. Na mesma situação se não tivesse muito para investir optaria pelo processador 3600x mesmo, pensando futuramente em upgrade de placa-mãe. A sua resposta vai depender do seu uso, você tem que sentir e monitorar tensão e temperaturas com algum software como o HWMonitor, pode ser até que não haja necessidade de trocar a mobo. O combo de performance da RX 5700 com o R5 3600 é monstro. Só alerto em investir na base para ele também quando for possível, afinal é uma garantia de longevidade.
  5. Olá amigo, qual Phenom II seria o seu?
  6. Não me entenda mal, não é nada grave se você não se importar com o kit equilibrado no máximo o que vai acontecer é isso que citei. Sua placa-mãe aguenta, pode até ficar perfeito o kit novo montado com o R5 3600, mas se no decorrer do tempo algo não ir bem saiba que é por conta do chipset da mobo não conseguir segurar as pontas, só isso. O computador é um conjunto onde a base são a placa-mãe e a fonte para conectar todos os componentes e funcionar. O bom funcionamento e custo-benefício é relativo das partes estarem no mesmo nível.
  7. Olá amigo, o modelo da sua placa-mãe reconhece o R7 3800x tranquilo com atualização de bios. Mas aquela coisa em placa-mãe e fonte não economize. Para sua placa-mãe o melhor processador seria o Ryzen 7 1800X, mas o problema real é com a placa de vídeo, não vai ser o processador que vai gargalar, poderá haver quedas aleatórias de fps e pode até a tela piscar por conta dessa interoperabilidade de vídeo com a placa-mãe.
  8. Sobre a fonte, não vai interferir. A diferença são detalhes como durabilidade dos componentes e os tipos de capacitores, além da arquitetura do projeto da fonte que medem a eficiência. A geralmente a Corsair é assim: VS é plus white, CX bronze, TX gold, RM platino, e assim vai. Sobre o 3600 e 3600x: ambos fazem overclock, o 3600x vai render um pouco mais... Mas é uma diferença mínima, no lançamento o 3600 vendeu muito e 3600x muito pouco, havia uma diferença considerável no preço. Muitas lojas oferecem ambos os modelos hoje pelo mesmo preço se acompanhar promos ou bem próximo em média 80 reais a diferença (estoque maior do 3600x talvez, ou algum cálculo de logística). Vale a pena optar pela versão X.
  9. Olá amigo, fortifico a opinião do @MatheusDelValle, processador R5 3600 e uma fonte da linha CX melhor do que VS. Quanto a placa-mãe as duas mencionadas são ótimas, o critério para decisão é individual.
  10. @M_alex sim, está perfeito para seu kit.
  11. Olá amigo, além dessas eu nunca tive problema com a ITX Gamer nem com o mercado livre com vendedores de boa reputação.
  12. Olá amigo, a mymax é bomba sim. Como recomendação atualmente uma fonte Super Flower com estoque na Pichau ou uma Corsair da linha CX ou TX onde estiver com melhor preço.
  13. Olá amigo, além de configurar os serviços ativando o compartilhamento de arquivo e impressora é preciso também liberar as permissões por usuário de leitura e escrita. Verifique aqui.
  14. Olá amigo do R5 3600, passando pelo R7 3800 até o R9 3900, esses são os melhores e não vai ter problemas. Vai depender apenas de quanto pretende investir. Por outro lado a essência de um jogo está na placa de vídeo, e esta precisa intermediar com o processador para não ter gargalo, primeiro GPU depois processador em conjunto. Com a rx580 o R5 3600 é a melhor opção de custo-benefício.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!