Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rei Motta

Membro Pleno
  • Total de itens

    162
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

85

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Cerquilho/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i7-8700K Thermal Grizzly Conductonaut
  • Cooler
    Cooler Master Hyper 212 RGB Black Edition
  • Placa-mãe
    Asus Rog Strix Z370-G Gaming
  • Memória
    Kingston HyperX Predator 3200Mhz
  • SSDs
    Corsair Force Series MP510
  • Gabinete
    Corsair Carbide 175R RGB
  • Fonte
    Corsair TX750M
  • Browser
    Firefox

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola Moto X4

Meu Console

  • Modelo
    Nintendo Wii
  1. Olá amigo, enquanto uma SSD .M2 Sata é de 3.3V de tensão e corrente de 1.7 Amperes, a SSD .M2 NVMe é 3.3V 2.3 Amperes. O barramento PCI Express transfere muito mais dados, portanto precisa de mais energia para funcionar corretamente. Basta testar, pela especificação não há risco de danos, só pode acontecer de não reconhecer mesmo.
  2. Olá amigo concordo com @Grande Mestre Lucas, e outra não é o proposito dessa linha "T". A alimentação é maximizada para esses processadores, com OC vai precisar de maior consumo o que não há garantia que vai durar afinal com processadores intel só são testados as linha "K" com overclock.
  3. Sim, mas a 10ª geração chega por volta de Maio-Junho e é uma arquitetura nova, diferente do socket 1151 já no mercado a um bom tempo.
  4. Olá amigo, sua placa têm sim clear CMOS, a minha é igual e pra limpar você precisa por um clips – ou outro objeto metálico que conecte – entre os pinos do JBAT1 (com o pc desligado e você sem estática):
  5. Não supre, você deve procurar outra. Para sua configuração eu usaria uma TX650 Gold para garantir vida e não vivenciar o que acontece sempre aqui no fórum de "meu computador parou de dar vídeo o que pode ser"
  6. Como o amigo @Helisom mencionou você vai ter é ganho com uma 1070, contudo é aquela coisa provavelmente sua oportunidade com 1070 não vai ter garantia, logo sem RMA e também tem a questão do gargalo com o i5 o que vai depender da configuração e jogo (é algo que dá para contornar), por mim prefiro ir na segurança de um produto novo com nota em seu nome, por já ter vivenciado dores de cabeça com usados, essa é minha recomendação.
  7. Recomendo a RX590 e GTX1660, a diferença que pode existir é em torno de 10-15 fps a mais de vantagem pra GTX... Dependendo da configuração no jogo também pode pesar no cpu, pra extrair o máximo da gpu depende de muita coisa pessoal que pode ser bom ou ruim na jogabilidade, o melhor é você fazer os testes de configuração e salvar esse perfil.
  8. @Bruxon para jogar em 1080p é viável sim, além disso não mais.
  9. Sim, bitlocker é a maneira mais segura/rápida pela situação relatada por ser do próprio sistema operacional. Basta ativar e seguir as instruções: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4028713/windows-10-turn-on-device-encryption
  10. Olá amigo, esse SSD é padrão SATA III com corrente de de 1.7 Amperes, se o padrão no notebook for PCIe basicamente o SSD que você comprou pode ter queimado ou simplesmente não será reconhecido. Precisa verificar também se o upgrade para SSD foi liberado pelo fabricante na linha desse notebook, e conferir essa especificação, caso contrário não há garantias.
  11. Olá amigo, para sua descrição te proponho dois testes: ligar com uma placa de vídeo menos potente (puramente básica para dar vídeo, bem básica mesmo GT210 por exemplo) ou ligar com a placa de vídeo on-board da placa-mãe (testar com um processador com vídeo integrado e tirar a placa de vídeo do slot). Se funcionar, o seu problema será trocar a fonte porque está com alimentação danificada. Recomendo a série TX da Corsair porque nunca tive problemas. Mas uma linha mais básica como a CX já vai resolver (nesse cenário que eu propus). Outra marca que eu recomendo é Super Flower se encont
  12. Bom, sendo assim tenho duas hipóteses que nunca passei por isso mas que você pode testar para comprovar, é algo bem peculiar, mas pode ser que o driver genérico de plug and play que a placa-mãe instalou para reconhecer o teclado esteja com problema de compatibilidade e você tenha que buscar no site do fabricante se eles dão suporte com um driver específico. Volto a mencionar que testando em outro computador, caso isso se comprove vai funcionar corretamente. Assim, eu deduziria que o problema é da sua placa-mãe/sistema operacional com o driver de reconhecimento do teclado.
  13. O dual channel é automático, só precisa se atentar na sequencia dos slots como o amigo @WOZ Dods disse. A frequencia que está funcionando é de 2666MHz e no CPU-Z não fala nada se está single ou dual no campo "Channel #", pode ser só questão de reconhecimento do CPU-Z, talvez em uma atualização futura reconheça... Reparei que está na versão 1.90, a versão mais recente é 1.91 recomendo atualizar para verificar essa questão.
  14. Olá amigo, já deparei com um problema assim e era no teclado. O melhor é testar em outro computador para ver se acontece o mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!