Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HUB/Splitter para extender conexões USB Internas


Ir à solução Resolvido por Poperon,

Posts recomendados

Olá, Bom dia a todos! (Esse é o meu primeiro tópico aqui no fórum!!)

Estou com uma dúvida sobre este componente: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-879823834-hub-usb-20-interno-9-pinos-splitter-para-4-conexoes-25cm-_JM?quantity=1

Minha placa-mãe, uma P6X58D-E Socket 1366 (ainda), só possui 2 conectores USB de 9 pinos. Meu gabinete é um Cooler Master Storm Sniper, e ele tem 4 portas USB no painel frontal, onde pra cada par de porta USB existe um conector USB 9 pinos. Ou seja, só essas 4 portas já ocupam os 2 conectores da placa. (Marcados em vermelho na imagem abaixo)

 

OKL2Qo1.png


Porém, recentemente eu troquei os 2 fans originais de 200mm do Gabinete (já estavam fracos) por 2 Cooler fans MasterFan MF200R da Cooler Master (3 pinos), e como a pinagem do antigo era conectada no controlador de fans do próprio gabinete (e esses por vez eram de apenas 2 pinos), tive que comprar um HUB Controlador de RGB pras novas ventoinhas de 3 pinos.

Aí minha ideia: usar esse hub/splitter aí que postei o link pras 4 portas USB (1 conector pra cada 2 portas, ou seja, 2 conectores USB internos 9 pinos), e o outro deixo pro HUB Controlador de RGB como ligação direta com a placa-mãe, por segurança.

Mas estou com dúvidas sobre a procedência desse tal HUB/Splitter, alguém já fez uso desse componente? Meu uso seria casual mesmo, apenas pra conectar Pendrives, pois atualmente tive que fazer uma gambiarra onde deixei apenas 2 portas das 4 do painel do gabinete funcionando, e as outras estão inativas devido ao uso do HUB Controlador de RGB. Fico com medo de sobrecarregar exageradamente o conector USB da MOBO. Mas como é pra uso de Pendrives, será que vai ficar tranquilo ou arriscado demais?

Aos que responderem, desde já agradeço pela ajuda! Tentei ser o mais detalhado possível, perdão se ficou repetitivo ou extenso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Apesar de ninguém ter comentado/respondido minha dúvida, estou passando aqui pra deixar o meu relato:

Fui na cara e na coragem e decidi comprar esse tal de HUB/Splitter. Chegou hoje, e já instalei aqui. A curto prazo, por enquanto está funcionando sem problemas. O sistema não apresentou nenhum erro durante a inicialização, e agora estou conseguindo usar todas as portas USB do Gabinete + o HUB Controlador de RGB. Deixei os conectores USB das portas do Gabinete nesse HUB USB, e o Controlador RGB deixei conectado direto na placa-mãe. Por enquanto tudo ótimo!

Vou continuar observando aqui a médio e longo prazo, se tudo continuará bem. Assim espero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!