Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A entrada P2 da minha mobo queimou, juntamente com as frontais.
Comprei um adaptador de áudio USB, mas a qualidade do som no Headset é horrível. Mesmo no volume baixo, o áudio não é reproduzido com a mesma qualidade que na saída P2.
Dado isto, estou considerando comprar uma placa de som PCI interna, porém não sei quais servem para a minha MOBO GA-H110M-H. Gostaria de sugestões e, se a respectiva placa de som terá a mesma qualidade de áudio que a saída padrão da MOBO.
Grato desde já.

Postado

@GusGraf gostaria que fosse até R$ 200. Gostaria algo com a mesma qualidade de áudio da saída P2.

@gustavoomt Mas por ser USB, a qualidade não será prejudicada? Já comprei um adaptador de áudio USB, é ruim.

• Membro VIP
Postado
52 minutos atrás, FoX_66 disse:

Mas por ser USB, a qualidade não será prejudicada?

Era da Sharkoon? Eu ia indicar um da Razer usb... Razer, HiperX, Creativelabs, todos eles possuem versões de placas de som USB e eles são fabricantes reconhecidos pela qualidade de seus equipamentos, quanto a placa interna não encontrei nenhuma de boa qualidade por menos de R$ 300.

https://www.kabum.com.br/produto/99576/acessorio-razer-usb-audio-enhancer-placa-de-som-externa-rz19-02310100-r3m1

Postado

@FoX_66 Não cara, eu tenho uma B350 Tomahawk, que possui um Codec mediano e com a DAC usb, o ganho em qualidade, volume e nitidez do áudio foi enorme. Mas caso consiga investir numa placa de som PCI de qualidade, não vejo motivos para não prosseguir. 

Postado
18 minutos atrás, GusGraf disse:

Era da Sharkoon?

É um modelo genérico, paguei R$ 20. O problema dela é que o áudio sai "seco", sem profundidade, a qualidade é nitidamente inferior em relação ao da saída P2, sem contar os ruídos de fundo.

20 minutos atrás, GusGraf disse:

Eu ia indicar um da Razer usb

Minha dúvida (e preocupação), é que a perda de qualidade do áudio se dê pela conexão da placa ser via USB, entende? Por exemplo, essa da Razer não possui taxa de bits 24.

23 minutos atrás, gustavoomt disse:

e com a DAC usb, o ganho em qualidade, volume e nitidez do áudio foi enorme

Precisamente, a qualidade é igual ou superior à qualidade da saída P2 da sua MOBO?

Postado

@FoX_66 A questão da conexão ser USB não tem nada a ver e sim a qualidade do produto, com certeza você comprou apenas um conversor, nesse caso é horrível mesmo, um projeto de baixo custo com componentes sem nenhuma qualidade. 

Quando eu utilizava a placa onboard, o volume não saia de 100%, agora se sobe pra mais de 50% já começa a incomodar (isso justificando o aumento do volume), sem contar a nitidez e qualidade do som, jogo somente FPS e agora com muito mais clareza consigo decifrar de onde vem os sons. 

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Estou passando por um problema parecido. Tenho uma Sound Blaster 7.1 24bits no PCI e na troca de Mobo só tem PCIE e agora não encontro placas boas abaixo de 200 reais.

A solução de USB me parece interessante, o problema é que tenho um fone monitor da AKG P2 e as placas são P3, vou ter que comprar um adaptador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!