Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 3800X é um bom processador para fazer stream de CS:GO?


Posts recomendados

Amigos e amigas!

Estou pensando em comprar o ryzen 3800x, ele me parece a melhor opção dos ryzen para  stream e desempenho, pois tem a melhor base clock, tem o turbo boost maior que o 3600x e é 8\16. 

Minha intenção é fazer stream de CS:GO sem perder desempenho ALGUM, é uma boa opção para esse plano ? Em relação a placa-mãe estou em dúvida entre a biostar racing GT, GTN ou GTA, que estão em promoção na Terabyte, pois quero fazer um overclock moderado.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que irá pegar um 3800x? Ele é um 3700x binado (chips que alcançam um clock maior) e com TDP mais alto. Se tiver no mesmo preço do 3700x, até compraria. Mas se simplesmente for mais caro, não é nada que um overlock não consiga resolver. De 3.6 do 3700x para 3.9 do 3800x. Em relação a placa-mãe, eu vi os modelos que estão na aba de promoções da terabyte. A diferença entre a X470 GTQ e a X470 GTA, é que a GTA tem botões imbutidos no PCB, possui um conector USB 3.0 a mais, um USB 2.0 a mais, dois slots PCI (não sei pra quê isso em 2020), mais duas portas SATA, 1x conetor USB-C, audio Surround, e um conector a mais de CPU Fan. Eu iria com a X470 GTA (x470 gta) pois a diferença de preço é pouca, pra tanta coisa a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz Gabriel XXI disse:

Tem certeza que irá pegar um 3800x? Ele é um 3700x binado (chips que alcançam um clock maior) e com TDP mais alto. Se tiver no mesmo preço do 3700x, até compraria. Mas se simplesmente for mais caro, não é nada que um overlock não consiga resolver. De 3.6 do 3700x para 3.9 do 3800x. Em relação a placa-mãe, eu vi os modelos que estão na aba de promoções da terabyte. A diferença entre a X470 GTQ e a X470 GTA, é que a GTA tem botões imbutidos no PCB, possui um conector USB 3.0 a mais, um USB 2.0 a mais, dois slots PCI (não sei pra quê isso em 2020), mais duas portas SATA, 1x conetor USB-C, audio Surround, e um conector a mais de CPU Fan. Eu iria com a X470 GTA (x470 gta) pois a diferença de preço é pouca, pra tanta coisa a mais.

God demais sua resposta irmão. Vou comprar a GTA então e aguardar até o mês que vem e ver qual vai diminuir mais o preço, se é o 3800x ou o 3700x, infelizmente não tenho o money agora e ele está em promoção boa, mas de certo terão mais no decorrer desses 30 dias. 

Em relação a custo/benefício, para stream e desempenho, eu cheguei na conclusão de um ryzen 8\16 desses da geração 3000 em relação aos intel de nona, você concorda? Não vejo muita razão em pagar 2.1k em um 8\8 pra ter mais 20 de fps e quando ligar a live ter um desempenho melhor no AMD, gostaria de saber sua opinião pois notei que é interagido na área.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/01/2020 às 22:32, Bruno Saldanha Saback disse:

Amigos e amigas!
Estou pensando em comprar o ryzen 3800x, ele me parece a melhor opção dos ryzen para  stream e desempenho, pois tem a melhor base clock, tem o turbo boost maior que o 3600x e é 8\16. 
Minha intenção é fazer stream de CS:GO sem perder desempenho ALGUM, é uma boa opção para esse plano ? Em relação a placa-mãe estou em dúvida entre a biostar racing GT, GTN ou GTA, que estão em promoção na Terabyte, pois quero fazer um overclock moderado.
Desde já agradeço.

 

RYZEN 7 3700x é mais que suficiente

ou

você pode comprar uma placa de vídeo de captura para fazer stream

ou

RYZEN 4000 chega até o final do ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!