Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock em processador i5 6400 com BIOS mod


Pedro98

Posts recomendados

Então pessoal, tenho uma ASRock Z170 Gaming K4 com um Pentium G4560, consegui pegar um i5 6400 bem baratinho e queria fazer um overclock nele, queria uns 3.5GHz ou 3.7GHz.

 

Minhas perguntas são: 

Este processador é bom para over?

Tem problema em fazer overclock via software?

sou bem leigo neste quesito e gostaria da opinião da galera!

 

OBS.: Tenho um cooler hyper T4 e uso pasta térmica artic silver, meu PC tem 3 ventoinhas na frente e 3 de exaustor.

 

Eu vi uns métodos q usam uma BIOS modificada na placa-mãe, mas fico com receio de corromper a bios e ferrar com tudo, meu objetivo é fazer over via software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Pedro98 disse:

Falo de BIOS MOD, BCLK e programas de overclock

Tipo isso?

 

https://www.youtube.com/watch?v=pN8VzmCdY7k

 

Vira tudo loteria do silício.. Não tem como saber se a CPU é boa ou ruim pra OC.. Você vai ver na prática.. Ainda mais, em uma CPU que não foi feita pra isso, em específico.. Como BCLK mexe na RAM, teria de ter uma boa, que aceite bem o clock extra, ou ficaria limitado..

 

OC se faz na BIOS, pois só lá teria os controles necessários, pra compensar tensão de Vcore e coisas assim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro98 disse:

Eu queria fazer um over pra chegar em uns 4Ghz, mas sem o BCLK porque mexe com mt coisa além do overclock. Eu olhei que minha placa-mãe tem bios mod para isso, mas após fazer o overclock eu posso voltar para a Bios atual ou preciso manter a modificada?

Você não entendeu a situação..