Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock em processador i5 6400 com BIOS mod


Pedro98

Posts recomendados

Então pessoal, tenho uma ASRock Z170 Gaming K4 com um Pentium G4560, consegui pegar um i5 6400 bem baratinho e queria fazer um overclock nele, queria uns 3.5GHz ou 3.7GHz.

 

Minhas perguntas são: 

Este processador é bom para over?

Tem problema em fazer overclock via software?

sou bem leigo neste quesito e gostaria da opinião da galera!

 

OBS.: Tenho um cooler hyper T4 e uso pasta térmica artic silver, meu PC tem 3 ventoinhas na frente e 3 de exaustor.

 

Eu vi uns métodos q usam uma BIOS modificada na placa-mãe, mas fico com receio de corromper a bios e ferrar com tudo, meu objetivo é fazer over via software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Pedro98 disse:

Falo de BIOS MOD, BCLK e programas de overclock

Tipo isso?

 

https://www.youtube.com/watch?v=pN8VzmCdY7k

 

Vira tudo loteria do silício.. Não tem como saber se a CPU é boa ou ruim pra OC.. Você vai ver na prática.. Ainda mais, em uma CPU que não foi feita pra isso, em específico.. Como BCLK mexe na RAM, teria de ter uma boa, que aceite bem o clock extra, ou ficaria limitado..

 

OC se faz na BIOS, pois só lá teria os controles necessários, pra compensar tensão de Vcore e coisas assim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro98 disse:

Eu queria fazer um over pra chegar em uns 4Ghz, mas sem o BCLK porque mexe com mt coisa além do overclock. Eu olhei que minha placa-mãe tem bios mod para isso, mas após fazer o overclock eu posso voltar para a Bios atual ou preciso manter a modificada?

Você não entendeu a situação..

 

O OC via BCLK é pra contornar o multiplicador travado dessa CPU.. O multiplicador travado é uma característica física do processador e você NÃO tem como mexer nela.. O BIOS Mod é pra habilitar a mudança no BCLK, que foi uma falha da Intel, quando lançaram os Skylake.. Você NÃO tem outra opção, além de mexer no BCLK.. Veja esse vídeo, pra mais informações..

 

 

Ou você se arrisca um pouco ou compra uma CPU liberada pra OC..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!