Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador com 3 pinos faltando


Posts recomendados

  Galera eu montei um pc em outubro de 2019 com a seguinte configuração para vender:

- Ryzen 5 2600 

- A320M asrock 

- Cooler Ice Edge Mini

- 2X8GB corsair vengeance

- RX 580 4GB Asus

- Gabinete Pichau Easy PE340

- Fonte Pichau Nidus 500w

 Então, eu fiz os testes com o pc na primeira vez que liguei percebi que na Bios as memórias estavam funcionando ok mas o dual-channel estava desativado, quebrei a cabeça umas horas e a última coisa que fiz foi baixar a última versão da bios e ver no que dava, felizmente o dual-channel das memórias ativaram e o pc estava funcionando 100% depois de ligar, até fiz testes com jogos pesados.

Ai dia 03/01, 2 meses depois, eu consegui achar um comprador para o pc, quando ele veio na minha casa para fazer os testes eu mostrei pra ele que o pc estava funcionando bem e ele levou para casa satisfeito, um pouco mais tarde no mesmo dia ele me mandou uma mensagem dizendo que o dual-channel das memórias desativou e que ele tentou de tudo mas não conseguiu ativar de novo, ele tirou o processador da placa-mãe e mandou uma imagem do mesmo mostrando que o problema parecia ser que o processador estava com 3 pinos faltando, eu disse pra ele que fiz vários testes e que o dual-channel não apresentou problema nenhum mesmo reiniciando o pc várias vezes e checando a BIOS, ai ele me mandou uma imagem do processador mostrando os 3 pinos faltando, eu como sou uma boa pessoa ofereci meu ryzen 5 1600 para ele e eu ficaria com o ryzen 5 2600 defeituoso, mas todo mundo que eu conversei sobre o assunto me disse que o comprador pode estar me enganando e que esse problema no processador pode ser por que ele levou o PC no porta-malas do carro e pode ter passado por uma lombada e quebrado os pinos. O que eu faço, dou meu ryzen 5 1600 pra ele ou falo que é problema dele que ele se vire porque na minha casa estava funcionando mas quando chegou na casa dele não funcionou. Abaixo segue fotos do processador e dos pinos faltando que o comprador me mandou:

IMG-20200114-WA0003.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!