Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Existem diversos fatores para um pendrive ficar corrompido, um dos principais, é a idade, tenho um pendrive da kingstom de 32gb aqui que me serviu durante muitos anos, porém agora ele ficou corrompido, outra coisa é o o pendrive em si, existem muitos pen drives por aí que imitam marcas como a kingstom mas na verdade são só réplicas mal feitas, esses, por si só, tem um tempo de vida bem menor, e as vezes já vem com defeito, então é aconselhável comprar em lugares ou sites confiáveis (como a Kabum, por exemplo), as vezes um pendrive também pode corromper quando ele está formatando e é interrompido no meio do processo de maneira brusca (queda de luz, por exemplo), agora, no caso de virus, existe, sim, a possibilidade de um virus corromper um pendrive, mas acho que antes dele ter a oportunidade de faze-lo, um ativirus decente o detectaria (Já vi o Avast fazer isso), infelizmente, é complicado resolver essa questão de pendrive corrompido, pelos diversos fatores que podem causar a corrupção do mesmo, na minha opnião, a melhor solução é comprar outro mesmo.

Postado

Além disso, o transporte os danifica, por exemplo, se você os coloca na bolsa da calça todos os dias, certamente o lixo pode danificá-lo, ou por exemplo, se você o deixa conectado o laptop o tempo todo e se você levar o laptop na bolsa ou no carro isso também pode danificá-lo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!