Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Em breve irei montar o meu sonhado Pc tanto para jogos quanto para edição de vídeos e imagens (trabalho), mas estou com dúvida em relação a placa de vídeo que devo comprar. Tenho um conhecimento razoável, entretanto as placas de vídeos dão dor de cabeça pra escolher. Abaixo vai configuração do PC que possivelmente montarei e gostaria de saber uma placa de vídeo que possua ótima compatibilidade, custo e benefício com o restante do setup:

Processador: Intel Core i7 9700k 

Cooler: Watercooler WaterCooler Corsair Hydro Series H110i

placa-mãe:  Gigabyte Z390 Aorus Elite Intel LGA 1151 ATX DDR4   ou Gigabyte Z390 Aorus Elite 

Placa de Vídeo: ------------- ??? 

Memória: 2x Memória HyperX Fury, 8GB

SSD: SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s

HD: HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA

Fonte: Corsair CX650

Gabinete: ------------------ ??? (também estou escolhendo ainda) 

Fico no aguardo da sugestão de vocês!!! 

Postado

Pra ser sincero, eu pegaria um Ryzen 7 3700x, são 8c/8t do i7 contra 8c/16t do R7, será uma boa diferença, pega uma B450 Tomahawk com a bios já atualizada e não seria melhor pensar em 32gb de ram pra edição e renderização ? Em jogos o i7 tem uma leve vantagem, mas esses 8t a mais do Ryzen te darão mais desempenho no seu trabalho. Eu pegaria uma RX 5700XT, ela ta em torno de 2000~2200, será um pc monstro demais. Gabinete é uma coisa bem pessoal, eu pessoalmente estou de olho faz tempo nesse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11530/gabinete-gamer-redragon-wideload-full-tower-com-4-fans-rgb-vidro-temperado-black-s-fonte-gc-802 o setup fica muito clean com ele e tem uma ótima ventilação, porém é um preço mais elevado, acredito que pra essa config fique perfeito, mas como disse, gabinete é bem pessoal

• Curtir 1
Postado

@Openkore   Acho que apenas mais uns 1.000, porque ainda tem o gabinete. Se tiver alguma sugestão pra esse também ... 

adicionado 1 minuto depois

@Kaciel Riff Então, eu tava em dúvida nisso! Nunca tive PCS com configuração AMD... mas ultimamente elas estão bem na moda né? Quanto a vida útil das peças, são boas também? Quero durar com esse pelo menos uns 5 a 6 anos kkkk 

Postado

Se tivesse uns 200 reais a mais poderia ir de 1660 super, ela roda quase todos os jogos atuais a 60fps ultra, caso não tenha vá de RX 580 ou até mesmo a RX 590, com processador pode ficar despreocupado, R7 3700x é um monstro, melhor escolha até 1600 reais, as vezes o r7 3800x aparece em promo, fica de olho, quanto a placa de video nao sei opinar, a RX 580 e RX 590 são boas placas, mas a gente nunca sabe o que tem por vir, agora a 1660 super vai te satisfazer por um bom tempo, assiste a alguns testes com o R7 3700x e com as 3 placas e vê o que você acha, seria bom pensar em guardar uns 200 reais, pois será um baita salto da RX 590 pra 1660 super. Além do mais a placa-mãe que voce citou anteriormente era mais de 1100 reais e a tomahawk é em torno de 800 reais, pega essa diferença e invista na placa de video

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 17/01/2020 às 13:02, Radkun disse:

Olá!

Em breve irei montar o meu sonhado Pc tanto para jogos quanto para edição de vídeos e imagens (trabalho), mas estou com dúvida em relação a placa de vídeo que devo comprar. Tenho um conhecimento razoável, entretanto as placas de vídeos dão dor de cabeça pra escolher. Abaixo vai configuração do PC que possivelmente montarei e gostaria de saber uma placa de vídeo que possua ótima compatibilidade, custo e benefício com o restante do setup:

Processador: Intel Core i7 9700k 

Cooler: Watercooler WaterCooler Corsair Hydro Series H110i

placa-mãe:  Gigabyte Z390 Aorus Elite Intel LGA 1151 ATX DDR4   ou Gigabyte Z390 Aorus Elite 

Placa de Vídeo: ------------- ??? 

Memória: 2x Memória HyperX Fury, 8GB

SSD: SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s

HD: HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA

Fonte: Corsair CX650

Gabinete: ------------------ ??? (também estou escolhendo ainda) 

Fico no aguardo da sugestão de vocês!!! 

i7 9700k possui 8 core / 8 threads

RYZEN 7 3700x possui 8 core / 16 threads

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 

Se quer no futuro colocar um RYZEN de 12 core / 24 threads ou 16 core / 32 threads, vá de X570

Agora se não pretende fazer upgrade forma nenhuma acima dos 8 core / 16 threads, vá de B450

Gabinete AERO COOL 500, Gabinete Wheel Jack, Gabinete NZXT H700, Gabinete NZXT H710

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, brender disse:

i7 9700k possui 8 core / 8 threads

RYZEN 7 3700x possui 8 core / 16 threads

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 

Se quer no futuro colocar um RYZEN de 12 core / 24 threads ou 16 core / 32 threads, vá de X570

Agora se não pretende fazer upgrade forma nenhuma acima dos 8 core / 16 threads, vá de B450

Gabinete AERO COOL 500, Gabinete Wheel Jack, Gabinete NZXT H700, Gabinete NZXT H710

Brender, show! Gostei das dicas! Talvez futuramente faça upgrade sim, a intenção é sempre melhorar, porém vai depender dos frutos que esse pc irá render. 

Esses gabinetes eu já estava de olho nos dois primeiros heheh, os outros fora de cogitação pro momento. Bem salgados! 

Mas cara, quanto a placa de vídeo? Qual placa custo beneficio para acompanhar esses processadores? Tendo em vista que não posso comprar uma placa de vídeo de mais de 1500, 1500 reais seria estourando o orçamento! 

Postado
6 horas atrás, Radkun disse:

Brender, show! Gostei das dicas! Talvez futuramente faça upgrade sim, a intenção é sempre melhorar, porém vai depender dos frutos que esse pc irá render. 

Esses gabinetes eu já estava de olho nos dois primeiros heheh, os outros fora de cogitação pro momento. Bem salgados! 

Mas cara, quanto a placa de vídeo? Qual placa custo beneficio para acompanhar esses processadores? Tendo em vista que não posso comprar uma placa de vídeo de mais de 1500, 1500 reais seria estourando o orçamento! 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

RYZEN 7 3700x é 20% superior ao i7 9700k em software de produtividade, que é o seu caso

Não tem o que discutir qual processador escolher

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!