Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, 

Estou com um problema de reinicio no pc há um tempo e gostaria de uma ajuda.

Observações:
1º O reinicio já aconteceu ao estar:

• Jogando;
  • No Google Chrome;
  • Fazendo Benchmark;
  • Na Área de Trabalho com nenhum programa aberto;
  • Na Bios.

2º De vez em quando, o pc reinicia várias vezes seguidas até voltar a funcionar.

Tudo isso acontece sem uma aparente lógica, pois, as vezes estou mexendo durante horas no pc para ele então reiniciar, e, as vezes ele reinicia com pouco tempo de uso.

HIPÓTESES DESCARTADAS:
1º Já descartei problemas de temperatura, pois ele reinicia até mesmo ao dar boot, por isso ainda não deu tempo de esquentar;
2º Já descartei problemas no HD (que é bem antigo por sinal), pois dei boot pelo disco do Hiren's Boot e ainda sim o pc reiniciou (mais de uma vez até);
3º Já descartei problemas de sujeira e mal contato dos cabos, pois já fiz uma boa limpeza e verifiquei todos os cabos;
4º Já descartei problemas na fonte, pois já a troquei e o problema persiste;

Se alguém tiver alguma ideia do que pode ser, por favor me ajudem, não sei mais o que fazer.

Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

Olá, Michael, bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Dos componentes que podem fazer um PC reiniciar facilmente, eu cito as memórias, primeiramente. Se puder testa-la (s), é um bom começo.

Poste a configuração do PC para podermos te ajudar melhor.

Abraço!

• Curtir 1
Postado
Em 19/01/2020 às 00:41, CEG disse:

Olá, Michael, bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Dos componentes que podem fazer um PC reiniciar facilmente, eu cito as memórias, primeiramente. Se puder testa-la (s), é um bom começo.

Poste a configuração do PC para podermos te ajudar melhor.

Abraço!

@CEG muito obrigado pela resposta.

Bom eu já retirei os pentes de memória, limpei e passei aquela borracha vermelha e azul que dizem que ajuda, depois testei um pente por vez e o problema ainda persiste.

Configuração do PC:

• placa-mãe: ECS H81H3-M4
  • Processador: i3 4170
  • Placa de Vídeo: GeForce GT 730 2GB GDDR3
  • Memória RAM: 2x4GB Kingstom DDR3
  • HD: WD 80GB + HD externo 1TB Samsung
  • Fonte: 500W, antes eu usava uma de 700W mais também dava problema como eu disse no primeiro post.
  • Membro VIP
Postado

Como estão as temperaturas? Esse é outro fator que pode fazer um PC travar ou reiniciar.

• Curtir 1
Postado

Olá, o pc começou a reiniciar sem alteração alguma de hardware ou software ou foi depois de feita alguma alteração de hardware ou software?

você testou as memórias com algum programa de teste ou simplesmente limpou e colocou um pente de cada vez pra verificar?

• Curtir 1
Postado
Em 17/01/2020 às 18:05, Michael Felipe disse:

1º Já descartei problemas de temperatura, pois ele reinicia até mesmo ao dar boot, por isso ainda não deu tempo de esquentar;

só descarte a situação tendo visto as temperaturas... dependendo de como estiver o problema mesmo durante o boot o processador pode alcançar temperaturas bem altas.

Com a maior densidade de transistores que temos hoje em dia o aquecimento dos componentes pode acontecer num piscar de olhos se não tiver massa para transferir e dissipar a temperatura.

peço que verifique as temperaturas e poste um print para nós do log de eventos do windows também.

• Curtir 1
Postado

@CEG e @Eder Neumann Obrigado pelas respostas, estou analisando as temperaturas também atraves do GPU-Z e está tudo normal, estou mandando o log do GPU-Z para mostrar.

@Narciso2801 Obrigado pela resposta também, não fiz nenhuma alteração no hardware, já no software só consigo pensar na atualização de drivers que sempre venho fazendo, porém, eu descartaria ser algo relacionado a isso porque eu formatei o computador, e, antes e depois de instalá-los novamente o problema voltou a acontecer. Ou seja, com ou sem os drivers atualizados, o problema acontece.
Já com relação as memórias eu tirei, limpei e testei uma de cada vez, apenas usando o diagnóstico de memória do windows.

Recentemente tem sido difícil manter o computador ligado por muito tempo, pois ele desliga rapidamente após + ou - 10 minutos ligado somente na área de trabalho do windows sem estar usando nenhum programa. Depois que ele desliga é quase impossível voltar ao windows sem desligar novamente, mesmo eu vendo o sistema carregando, ou seja, tenho certeza que ele dá boot.

GPU-Z Sensor Log.txt

Postado

Nesse caso, como não introduziu nada novo no sistema e as temperaturas estão ok, acho que teria testar peça a peça, mas pra isso teria que ter peças de reposição pra testar.

Se não tem essa possibilidade acho que seria bom levar em algum lugar, algum técnico, que pudesse fazer os testes pra você.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!