Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga com a Placa de Vídeo conectada


Posts recomendados

Estava utilizando o computador normalmente e o mesmo desligou e não ligou mais. Comecei a fazer uns testes, e somente voltou a ligar sem a minha placa de vídeo. Com a VGA, na primeira tentativa de ligar, ele tenta dar "partida" (os coolers começam a rodar), mas desliga novamente, depois não dá mais sinal nenhum.

Meu computador tem cerca de 6 anos de uso, não sei se o problema é na placa de vídeo ou na fonte, e não tenho nenhum outro computador ou peças para fazer testes.

Minhas configurações são:

Placa-mãe: Gigabyte B75M-D3h

Processador: Intel Core i5-3570 3.4ghz

Memória: 2x Corsair 4GB 1600Mhz

Armazenamento: SSD Kingston 512gb e 2 HDs 1TB

Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX960 2GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0 02G-P4-2962-KR

Fonte: Corsair 600W 80 Plus Bronze

 

Desconfio que seja a Placa de Vídeo, mas já é a segunda que queima, esta eu adquiri em dezembro de 2015, poderia ser a fonte que está fraca para este setup ou "danificada" por tempo de uso?

Tem algum teste que eu possa fazer por mim mesmo, para verificar se o problema é na VGA?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!