Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite à todos.
Eu tenho um grande conhecimento em informática por software. Sei mexer em todas as configurações do Windows de cór. Além de programar em HTML5 e Java.
Mas, eu nunca mexi na parte de Hardware. Eu tenho alguns conhecimentos sobre painel frontal, processadores, ram, rom, BIOS, HDD, SSD... Porém, na hora de montar um PC para mim eu não entendo. Deve ser porque eu nunca pesquisei nada no mercado e nunca me atualizei. 
Será que algum ser de mente grandiosa e de coração humilde poderia me dizer como funciona a fabricação das placas de vídeo?
Eu pesquisei 1050 Ti no Google, e encontrei placas da MSi, Gigabyte, Asus. Como assim? Por que o mesmo modelo e tantas marcas?
Gostaria de montar um PC. Não para jogos. Eu tenho meu PS4.
Eu tenho um i3 1.7Ghz de 2014. Vídeo integrado.
E como já estamos em 2020, preciso fazer um PC para mim.
Quero achar uma placa de vídeo que se encaixe no que eu preciso.
Eu programo sites e blogs. Faço edições básicas de vídeo no Filmora 9 e imagens no Photoshop CS6. (E jogo Minecraft de vez em quando hehehe).
Meus vídeos demoram para exportar em 1080p. E meu photoshop não suporta mais que 8 abas abertas sem travar.
Quero algo bom, não tão caro. Mas, bom! Soube que lançaram o i9, eu iria para o i5 pois ele era intermediário. Agora ele está em terceiro lugar. Então vou para o i7 estão me entendendo? Algum bom, mas não parrudo nem caro.

• Coordenador
Postado

@FlaipyTheHost As empresas que fabricam processadores gráficos (no caso, Nvidia e AMD) comercializam os chips e cada montadora prepara a placa de um jeito. Contudo, o desempenho acaba sendo praticamente o mesmo. 

Sobre seu tipo de uso, você não deveria pegar Core i5, i7 ou i9. Deveria pegar um AMD Ryzen 5 3600, que é absurdamente melhor que um Core i5 9400F, por exemplo, custando pouca coisa a mais. Recomendar processador Intel está sendo complicado atualmente, porque a AMD está oferecendo produtos melhores e mais baratos.

Sobre a GTX 1050Ti, você deve esquecê-la. A RX 570 4GB é muito superior e está na mesma faixa de preço. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

@FlaipyTheHost Apenas uma questão: dependendo de quais programas de edição você for usar, pode ser que a presença de núcleos CUDA (placas Nvidia) favoreça a velocidade de renderização. Você deve verificar isso. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!