Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@ConexãoVini Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, NÃO é compatível.

Pois esta placa-mãe é do Socket LGA 1151 que oferece suporte "APENAS" para 8º e 9º geração de processadores intel.

No caso deste teu i5, ele é um processador da 2º geração, portanto somente placas com Socket LGA1155 oferecem suporte.

Como por exemplo, H61, B75, H67, H77, P67, Z68, Z77. As placas P67/Z68 e Z77 são placas voltadas para overclock, como seu processador é bloqueado para overclocking eu recomendaria que pega-se uma B75. Verifique na OLX/ML por placas usadas.

Postado

@ConexãoVini Não é compátivel como os outros já disseram, esse socket é 1155, para processadores de 2ª e 3ª geração, aqui os chipsets da segunda e da terceira (da placa-mãe)

2ª: H61 B65 Q65 Q67 H67 P67 Z68

3ª: B75 Q75 Q77 H77 Z75 Z77

Eu te recomendo pegar a Z77 pelo AliExpress, vai demorar um pouco mais de um mês,  a Z77 suporta processadores de 2ª e 3ª geração, então você pode pegar e depois fazer upgrade pra um i7 3770K ou um Xeon E3-1230v2

https://pt.aliexpress.com/item/4000199523642.html

O i7 3770K e o Xeon E3-1230v2 são mais baratos no AliExpress, a maioria das coisas dessa plataforma, inclusive a memória RAM que é DDR3 podem ser compradas no AliExpress por um preço muito menor, como o cooler, memória RAM, CPU, placa-mãe, inclusive o SSD.

10 horas atrás, ConexãoVini disse:

@Elder Nauvirth Tenho uma placa-mãe 1155 H61 Ddr3 até quando de memoria eu consigo colocar ?

Também tenho uma H61 que uso com meu i3-3220, pra mim roda nos 1333mHz, só consigo colocar 16GB pois só tenho 2 slots de memória, essa Z77 que eu coloquei aí tem 4, dá pra colocar até 32GB.

Espero ter ajudado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!