Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indecisão entre 2 processadores + placas de vídeo


Posts recomendados

Olá! Estou com uma dúvida entre 2 opções:

 

Atualmente eu tenho um pentium g3250 e uma gt 1030 gddr5 e pretendo dar um upgrade nos dois, principalmente por causa do processador, que tem me dado algumas dores de cabeça (2 threads hoje em dia é complicado). No caso, o limite do meu orçamento é de mil reais, e tô querendo dar esse upgrade essa semana ainda. As duas opções são:

 

Um i3 4150 + rx 570 - tenho medo de gargalo com esse setup, tenho medo da troca de processador não dar uma diferença muito grande.

ou

Um i5 4570 + rx 560D 4gb - nesse caso fico mais despreocupado com o processador eu acho, mas não sei se o upgrade de placa de vídeo vai dar muita diferença.

Lembrando que pretendo jogar sempre acima dos 30fps (e gravar alguns vídeos de gameplay), e não me incomodo de estar na qualidade média nos jogos.

 

A minha maior dúvida, mesmo depois de ter visto muitos vídeos a respeito dessas opções, é se tem uma diferença muito grande entre os processadores pras coisas que pretendo fazer, porque entre as placas de vídeo a diferença é bem notável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue o i5 4570 no aliexpress e a placa de vídeo no Brasil. Esses processadores usados do Mercado Livre vem tudo de lá. Na maioria dos casos não acompanham cooler, que obviamente tem valor menor.
i5 4570 custa de 240 a 250 reais lá.


Muitos brasileiros estão pegando placas de vídeo também no aliexpress. Uma RX 570 custa pouco mais de 300 reais e é usada, e os feedbacks são positivos quanto ao produto, e ninguém está sendo tributado. Mas aí fica por sua conta e risco.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Obrigado pela resposta!

Então, eu sei que produtos do Aliexpress são baratos, mas falei dessas 2 opções porque estou querendo comprar de lojas da minha região mesmo, pois vou pagar parcelado e não quero ter muitas dores de cabeça caso precise acionar garantia ou coisa do tipo. Estudei várias opções e essas duas foram as que mais me atraíram devido ao preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!