Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gostaria de saber se o processador q6950 com a rx 580 daria gargalo nos jogos


Posts recomendados

boa noite ..... comprei um a fonte corsair 500 w e dois pentes de 4 gb ram com 1333mhz minha placa-mãe é a azus p5g41 lx v2 , o ultimo processador que eu possa botar nela seria o intel q9650 ....gostaria de saber se a rx 580 junto com esse mesmo processador poderia dar gargalo  no purg ,fortnite,battelfield 5 e gta 5....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gutopereira disse:

Vai dar um gargalo monstruoso!!! voce não conseguiria utilizar mais que 30-40% da RX 580.

Nesse processador o máximo que dá pra colocar sem gargalo ou bem pouco é uma GTX 750ti. Qualquer placa acima dessa já dará gargalo...

define por favor 

...nao  entendo muito bem .. pois minhas informações de base estar no youtube...la nois ver os cara tipo fazer milagre com esse processador .... sei que ele é antigo mas ...voce citou que qual quer placa acima da 750ti daria gargalo e o por que o processador nao utilizaria nem 30% a 40% da gpu...? fiquei curioso ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira @gutopereiragutopereira... Entendir..!! Tu falou a 750 ti... Mas nao tem uma da AMD  que poderia substituir a 750 ti ,e se porssivel ter um desempenho melhor pois mesmo a 750 ti sendo barata ,a amd pode ter um custo benéfico ..!! ...sabe me dizer se a r7 265 poderia dar certo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Eduardo6 disse:

@gutopereira então como você citou a RX 550 teria o consumo próximo da 750 .. Você acha que a placa rx550 mesmo sendo da 5°geração seria gargalo no jogos com o core 2 quad q9650?

Acho que a RX 550 consegue rodar sem gargalo no seu processador. A GTX 750ti é um pouquinho melhor que ela...

Mas para o seu Setup as duas são boas escolhas!

 

voce ja comprou o processador Q9650? Normalmente ele é caro e nao compensa pelo valor que cobram nele. Recomendo o Q9550 que é pouquinha coisa inferior e custa a metade do preço. Ou entao pega um Xeon E5450 adaptado pra LGA 775, pois ele tem o mesmo desempenho do Q9650 e custa menos da metade que ele, só que precisa fazer algumas modificações na sua BIOS pra ela reconhecer o Xeon corretamente. Se não quer ter esse trabalho com a BIO então pegue o Q9550, a não ser que voce tenha encontrado o Q9650 por um bom valor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, gutopereira disse:

Acho que a RX 550 consegue rodar sem gargalo no seu processador. A GTX 750ti é um pouquinho melhor que ela...

Mas para o seu Setup as duas são boas escolhas!

 

voce ja comprou o processador Q9650? Normalmente ele é caro e nao compensa pelo valor que cobram nele. Recomendo o Q9550 que é pouquinha coisa inferior e custa a metade do preço. Ou entao pega um Xeon E5450 adaptado pra LGA 775, pois ele tem o mesmo desempenho do Q9650 e custa menos da metade que ele, só que precisa fazer algumas modificações na sua BIOS pra ela reconhecer o Xeon corretamente. Se não quer ter esse trabalho com a BIO então pegue o Q9550, a não ser que voce tenha encontrado o Q9650 por um bom valor...

Inda nao comprei não, mas o dinheiro na seria muito problema... Achei um de 190 no ali express ...estou discutindo isso pois nao quero errar na placa de vídeo e me dar mal futuramente...!! ...!! Mas vou olhar suas sugestão e levar em consideração..!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira

12 minutos atrás, gutopereira disse:

Um Q9550 deve custar uns 80 reais na aliexpress, e um Xeon E5450 deve custar uns 60 reais.

 

Mas se dinheiro não for problema voce poderia pensar em migrar para um kit um pouco mais atual, pois isso te daria mais margem pra pegar uma placa de video mais nova...

Define... Pois minha placa é a p5 g41 lx v2  e o processador que mais forte seria q9650  ..!!.você esta sugerindo uma placa nova ..!!! ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que voce não achou caro pagar 150 reais num Q9650. Com esse mesmo valor voce conseguiria comprar um i5 3570 que é beeem melhor que o Core2Quad. 

 

Alias, com esse i5 daria pra voce colocar uma placa mais forte como a RX 570 ou 580 que voce encontra na aliexpress por 290-350 reais e que te daria no mínimo o dobro de desempenho em relação esse conjunto Q9650 + GTX 750ti...

 

Só que pra isso voce precisaria trocar tambem a sua placa-mãe, que deve sair uns 150-170 reais na aliexpress. 

As memórias voce ja tem 2 pentes DDR3 de 4Gb, e a fonte voce ja tem a Corsair, ou seja seria só trocar a placa-mãe e o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta pegar uma placa-mãe com chipset B75

 

Ela é uns 20 reais mais cara mas eu acho que vale a pena. Essa do seu link possui chipset H61 e ela possui conexão SATA 2, e tambem USB 2.0.

A placa com chipset B75 possui conexao SATA 3, e tambem USB 3.0 que possui velocidade 10x maior que a 2.0

Sobre a conexão SATA, se voce colocar futuramente um SSD, com o SATA 3 voce terá o dobro de velocidade sobre o SATA 2...


https://s.click.aliexpress.com/e/_rvlvY2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, gutopereira disse:

Tenta pegar uma placa-mãe com chipset B75

 

Ela é uns 20 reais mais cara mas eu acho que vale a pena. Essa do seu link possui chipset H61 e ela possui conexão SATA 2, e tambem USB 2.0.

A placa com chipset B75 possui conexao SATA 3, e tambem USB 3.0 que possui velocidade 10x maior que a 2.0

Sobre a conexão SATA, se voce colocar futuramente um SSD, com o SATA 3 voce terá o dobro de velocidade sobre o SATA 2...


https://s.click.aliexpress.com/e/_rvlvY2

Eu vir que a entrada de mouse e teclado so temos uma.. Nao entendir.. Como funciona isso ... Pelo que eu percebi acho que temos que colocar um adaptador ali,é isso mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, gutopereira disse:

Quase todos os mouses hoje em dia são USB. Alias, isso ja tem uns 10 anos... rsrs

 

Ah questão que eu peguei esse pc foi de um cara conhecido meu que tava com ele parado a muito tempo e me deu ... E a entrada da placa-mãe que o técnico colocou foi dijunto com os acessórios que o PC completo estava ... Mas já vir na Net os adaptadores se não der certo eu tento arrumar outro ... Só esperar o pagamento dos próximos 3meses e vou dar inicada nos resto das compras dos acessórios restante ......hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tem a R7 360 2GB. É uma opção que competia com a 750 Ti no passado. Eu iria de NVIDIA mesmo, mas só deixei mais uma sugestão. Tenho essa R7 e ela possui uma performance ok em jogos mais leves e leva a maioria dos jogos eSports com folga acima de 60 fps mexendo na qualidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, violetgoeswild disse:

Também tem a R7 360 2GB. É uma opção que competia com a 750 Ti no passado. Eu iria de NVIDIA mesmo, mas só deixei mais uma sugestão. Tenho essa R7 e ela possui uma performance ok em jogos mais leves e leva a maioria dos jogos eSports com folga acima de 60 fps mexendo na qualidade. 

Gostei da sua sugestão .. mas eu sou aquele tipo de cara que não curte vários tipos de jogos ... Mais sim alguns específicos como calfduty(não sei digitar).. e por isso que eu coloquei esse tópico , não entendo muito bem de hardware e não quero fazer ***** sksksksk... Tentarei fazer um upgrade mais agressivo no Pc para que eu não possa futuramente fica limitado como estou nessa placa-mãe ...!! bastante frustante...!!kkkkkk..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se refere ao novo Call of Duty? Se sim, ele exige configurações mais exigentes caso queira jogá-lo em FullHD acima de 60fps.

 

Temos que saber qual o seu orçamento para que possamos aconselhar. Se quer mesmo fazer o upgrade "mais agressivo" e está com uma grana sobrando, recomendo ir de Ryzen 5 2600, B450M, 8GB ou 16GB de RAM 3000MHz (depende do seu orçamento) e daí sim encaixaria bem uma RX 580 8GB.

 

Caso queira investir apenas numa placa de vídeo e manter essa sua plataforma (que já é antiga e, como dito, não levaria bem as placas de vídeo mais recentes), eu iria de GTX 750 Ti ou R7 360 2GB mesmo. Talvez até RX 550. Mas saiba que essas placas não oferecem o melhor desempenho no Call of Duty e muito provavelmente você vai ter que jogar com tudo no low e, talvez, em 720p. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@violetgoeswild so que tem uma questão, por grande parte das pessoas eu nao sou muito exigente em relação a gráficos..!! O que me interessa mesmo e jogar principalmente callfduty ... Se entramos nessa idea ,de juntar o core 2 quad q9550 com a  750 ti 2 gb com dois pantes de ram 1333mhz de 4gb .. Tu achar que rodaria fácil tanto fortnite ,callduty ,gta5 e metro?sem exigir muitos dos gráficos ..!!?

Em 24/01/2020 às 22:27, violetgoeswild disse:

Você se refere ao novo Call of Duty? Se sim, ele exige configurações mais exigentes caso queira jogá-lo em FullHD acima de 60fps.

 

Temos que saber qual o seu orçamento para que possamos aconselhar. Se quer mesmo fazer o upgrade "mais agressivo" e está com uma grana sobrando, recomendo ir de Ryzen 5 2600, B450M, 8GB ou 16GB de RAM 3000MHz (depende do seu orçamento) e daí sim encaixaria bem uma RX 580 8GB.

 

Caso queira investir apenas numa placa de vídeo e manter essa sua plataforma (que já é antiga e, como dito, não levaria bem as placas de vídeo mais recentes), eu iria de GTX 750 Ti ou R7 360 2GB mesmo. Talvez até RX 550. Mas saiba que essas placas não oferecem o melhor desempenho no Call of Duty e muito provavelmente você vai ter que jogar com tudo no low e, talvez, em 720p. 

Em 24/01/2020 às 08:37, gutopereira disse:

 

Eu vir que a entrada de mouse e teclado so temos uma.. Nao entendir.. Como funciona isso ... Pelo que eu percebi acho que temos que colocar um adaptador ali,é isso mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo6 disse:

@violetgoeswild

Eu vir que a entrada de mouse e teclado so temos uma.. Nao entendir.. Como funciona isso ... Pelo que eu percebi acho que temos que colocar um adaptador ali,é isso mesmo? 

 

Quase todo mouse usa porta USB, isso há pelo menos uns 10 anos... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!