Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte RX 580 aquecendo até demais


Posts recomendados

Tenho uma RX 580 4GB da Gigabyte a um ano, nunca deu problema em nada até que resolvi limpar o pc pois estava demasiado sujo, desmontando tudo mas verifiquei que não tinha uma pasta térmica de boa qualidade por perto, então recorri a velha velha pasta térmica branca para segurar por agora, ok.

Montado tudo ok, joguei overwatch antes da limpeza e placa era impecável, agora pós a limpeza e a troca da pasta térmica (por uma bem ruim) notei que a placa tanto aquece beeem mais do que antes, quanto que no overwatch (único até o momento) acontece duas coisas: Ou minha tela fica preta e o sistema trava, ou o menu trava e apenas destrava quando dou alt tab e volto mas em seguida trava novamente.

Nesse momento que estou escrevendo o tópico, ela atingiu 85 graus e o ou simplesmente deu uma indicação que a placa parou de funcionar e eu estava de gabinete aberto para testar isso.

Tudo utilizado as fans em 100% após os 70 graus.

 

O problema desse aquecimento está relacionado 100% a pasta térmica horrível?

image.png.2384ab0e416ad70c3212337f9c20a37f.png

Sambem vi problemas com as frequências, que em alguns momentos mostra a placa trabalhando a 99% porém a frequência fica em 1100 MHz no máximo ( No afterburner esta para 1400) e ela pegava essa frequência mesmo nos 73 graus.

 

O processador também esta com essa pasta térmica pelo mesmo motivo da RX (não tinha outra), porém em full load chega aos 70, igual a antes.

image.png.ad5944b6f3931302fa33fd12201b6932.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vind@ ao Fórum.

4 horas atrás, Friston disse:

antes da limpeza e placa era impecável

mas se estava impecável, por que abrí-lo?

 

a sujeira enquanto não prejudicar o desempenho não fará mal nenhum a maquina, e acredito que um ano não é tempo suficiente para julgar necessária a abertura do dissipador de uma placa de video.

 

como disse o @moraesandre1975, sugiro que substitua a pasta termica por uma de qualidade. até lá é interessante evitar o uso do computador em modos de alto desempenho.

 

Talvez pode ter acontecido do dissipador ter ficado mal encaixado ou desalinhado em algum ponto, caso tenha tempo e paciência repita o processo de abertura e limpeza porém com o dobro de cautela e atenção, faça a limpeza da pasta termica "velha" utilizando hastes flexíveis (cotonete) e alcool isopropílico, tome sempre muito cuidado com a placa e com os componentes e partes condutoras, um contato acidental nestas áreas se não tiver como descarregar a eletricidade estática pode ser catastrófico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, moraesandre1975 disse:

@Friston

Bom pode desmontar tudo novamente e colocar uma pasta térmica de boa qualidade .

Ainda mais em uma placa de vídeo . 

 

Alguma recomendação? Vi a Thermal silver na amazon que estava com preço até bom

 

5 horas atrás, Eder Neumann disse:

Bem vind@ ao Fórum.

mas se estava impecável, por que abrí-lo?

 

a sujeira enquanto não prejudicar o desempenho não fará mal nenhum a maquina, e acredito que um ano não é tempo suficiente para julgar necessária a abertura do dissipador de uma placa de video.

 

como disse o @moraesandre1975, sugiro que substitua a pasta termica por uma de qualidade. até lá é interessante evitar o uso do computador em modos de alto desempenho.

 

Talvez pode ter acontecido do dissipador ter ficado mal encaixado ou desalinhado em algum ponto, caso tenha tempo e paciência repita o processo de abertura e limpeza porém com o dobro de cautela e atenção, faça a limpeza da pasta termica "velha" utilizando hastes flexíveis (cotonete) e alcool isopropílico, tome sempre muito cuidado com a placa e com os componentes e partes condutoras, um contato acidental nestas áreas se não tiver como descarregar a eletricidade estática pode ser catastrófico.

 

Como faria a descarga da eletricidade estática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Friston disse:

Como faria a descarga da eletricidade estática?

pé no chão (descalço), 1 mão na parede a outra no gabinete (de prefencia numa parte não pintada, rebite ou parafuso (não pintado)), depois disso é só continuar trabalhando descalço.

Ou use uma pulseira anti-estática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos que verem esse post, comprei a Gelid OCX 1g e apliquei tanto na gpu quanto na cpu. Estes foram os resultados:

image.png.a0c96e5ef2bb9ba0ac335fc37b2601aa.pngimage.png.913afd8c14abcb7f641741955cc05e4f.png

image.png.eafb1b09d8e0aa072f9ef26f28f4e807.png

Não sei dizer se foi um bom resultado, diminuiu as temperaturas porém em alguns momentos pelo menos em um jogo que joguei até agora (overwatch) o clock so bateu os 1400 no menu, no game ele ficava entre 1100 a 1200 MHz, n sei dizer se a plasta da gelid esta sendo mais eficiente que a original, porém, está sendo mais eficiente que a que eu tinha colocado antes.

 

Edit: Fui abrir o Eurotruck Simulator 2 e eu percebi que a tela do jogo congelou mas eu ouvia os barulhos dos icones quando passava o mouse, int olhei pro outro monitor e fechei o jogo, me deparei com isso:

image.png.cc7ec07c7202b97e1ab25b063917d5fd.png

Não entendo o porque da placa ter alcançado tal temperatura mesmo com uma pasta termica boa, n ficou nem muito fina nem muito grossa no die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...