Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual modelo RTX 2070 pegar?


Posts recomendados

De maneira geral, após alguns tópicos abertos aqui eu resolvi qual vai ser a composição da minha nova máquina (upgrade):

 

MOBO: ASUS AM4 TUF Gaming X570-Plus

CPU: Ryzen 7 3800x

GPU: Gigabyte ou Zotac?

RAM: Corsair Vengeance LPX DDR4 2400Mhz CL16 (2x8GB)

SSD: Sandisk Plus 240GB

HDD: Seagate Barracuda 7.2K RPM (2x1TB)

Fonte: Corsair CX550M Plus Bronze

 

Como o título diz, gostaria de saber o que acham, de maneira geral, sobre esse upgrade. Se devo ir com a RTX mesmo ou manter no plano inicial com a RX, se vou ter algum problema com compatibilidade, gargalo, energia, etc..

Esse tópico é uma consideração final antes de "fechar" esse assunto, ando pesquisado muito sobre o combo e a fonte e tudo que vi me pareceu bastante animador, mas como vocês aqui sempre me ajudaram quando precisei, abro espaço novamente pra opiniões.

 

Desde já agradeço e peço desculpas pelo demasiado número de dúvidas.

 

EDIT: Bom, decidindo manter a RTX gostaria de ajuda pra decidir entre essas, Gigabyte ou Zotac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henna

 

Ryzen pode usar RAMs de frequência BEM maior.. Até 3200Mhz, nativamente.. Usar 2400MHz iria dar uma capada nele.. Não sei se vai comprar mesmo na Amazon, mas dá pra encontrar kits 16GB 3200MHz até que com preço bem razoável aqui..

 

Sobre a RTX, a Strix da ASUS é a mais cara, se não me engano.. Não necessariamente, seria a melhor.. Daria uma olhada na EVGA e MSI. E olharia um SSD NVME, invés de um tradicional, se fosse possível..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

O SSD é sem possibilidade de trocar, acabei de colocar esse tradicional no PC então não vou comprar outro ainda por agora, as RAMs também não vou comprar agora, mas pretendo comprar mais pro fim do ano, black Friday, natal, por aí, então acho que dá pra segurar até lá, né?

 

A GPU vou dar uma olhada nos outros modelos, escolhi essa da asus por ser asus, mas já vi em diversos lugares também que a marca não muda o desempenho, então vou dar uma pesquisada em modelos mais em conta, aí talvez com a economia até consiga adiantar as RAMs.

 

Muito obrigado pelas indicações! :D

 

edit: Essas memórias seriam boas?

edit2: E pra GPU, essa Zotac ou Gigabyte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! 

 

Gostaria de saber se alguém possui ou já viu essa placa em funcionamento. (EVGA RTX 2070 Super XC Ultra)

Ia optar por um modelo da Gigabyte mas li vários relatos de temperatura alta e má qualidade dos componentes utilizados na fabricação da placa.

Minha config. vai ser um R7 3800x e uma CX550M de fonte pra segurar tudo numa mobo X570 TUF.

Outra coisa, tentei encontrar no youtube/google mas não consegui, qual seria a diferença do modelo "Ultra" pro modelo XC normal?

 

Se puderem ajudar, ficarei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse modelo nao tenho mas ja tive 3 da evga, pra mim, excelentes placas..

 

se fosse comprar hj uma, seria evga sem sombra de duvidas.. fora que a garantia dela é global, pelo menos quando eu importei minha 1080 em 2017, entrei em contato com o suporte da evga aqui no BR e eles disseram q a garantia independia do local onde fosse comprada, ai fiquei tranquilao.. nao sei se mudou algo nessa politica, mas era assim

 

8 minutos atrás, henna disse:

Outra coisa, tentei encontrar no youtube/google mas não consegui, qual seria a diferença do modelo "Ultra" pro modelo XC normal?

 

 

você faz o comparativo entre modelos no proprio site

 

https://br.evga.com/products/productlist.aspx?type=0&family=GeForce+20+Series+Family&chipset=RTX+2070+Super

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

esse modelo nao tenho mas ja tive 3 da evga, pra mim, excelentes placas..

 

Todo review que eu vi no youtube elogiou bastante a marca e a construção da placa.

 

agora, rodrigo.dcvieira disse:

fora que a garantia dela é global, pelo menos quando eu importei minha 1080 em 2017, entrei em contato com o suporte da evga aqui no BR e eles disseram q a garantia independia do local onde fosse comprada, ai fiquei tranquilao.. nao sei se mudou algo nessa politica, mas era assim

 

Vou procurar saber disso, vou importar a minha também! Bom saber..

 

agora, rodrigo.dcvieira disse:

 

Eu vi, mas no comparativo do site não mostra diferença nenhuma 😕 

 

COMPARE.jpg.b75dfd423a569000a2706af27095d6c5.jpg

 

Muito obrigado pela ajuda! :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, henna disse:

 

Todo review que eu vi no youtube elogiou bastante a marca e a construção da placa.

 

 

Vou procurar saber disso, vou importar a minha também! Bom saber..

 

 

Eu vi, mas no comparativo do site não mostra diferença nenhuma 😕 

 

COMPARE.jpg.b75dfd423a569000a2706af27095d6c5.jpg

 

Muito obrigado pela ajuda! :D

 

 

era estranho até q eu fui ver a galeria de imagens das placas e ai está a diferenca

 

super xc - Dois SLOTs

super xc ultra - Tres slots..

 

no resto é tudo identico

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

 

era estranho até q eu fui ver a galeria de imagens das placas e ai está a diferenca

 

super xc - Dois SLOTs

super xc ultra - Tres slots..

 

no resto é tudo identico

 

Ahhhh, você é um gênio! kk

Nem tinha me atentado à isso 🤦‍♂️

Provavelmente vou comprar ela mesmo então, ainda mais se a garantia for global..

Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2020 às 17:33, henna disse:

De maneira geral, após alguns tópicos abertos aqui eu resolvi qual vai ser a composição da minha nova máquina (upgrade):

MOBO: ASUS AM4 TUF Gaming X570-Plus

CPU: Ryzen 7 3800x

GPU: Gigabyte ou Zotac?

RAM: Corsair Vengeance LPX DDR4 2400Mhz CL16 (2x8GB)

SSD: Sandisk Plus 240GB

HDD: Seagate Barracuda 7.2K RPM (2x1TB)

Fonte: Corsair CX550M Plus Bronze

Como o título diz, gostaria de saber o que acham, de maneira geral, sobre esse upgrade. Se devo ir com a RTX mesmo ou manter no plano inicial com a RX, se vou ter algum problema com compatibilidade, gargalo, energia, etc..

Esse tópico é uma consideração final antes de "fechar" esse assunto, ando pesquisado muito sobre o combo e a fonte e tudo que vi me pareceu bastante animador, mas como vocês aqui sempre me ajudaram quando precisei, abro espaço novamente pra opiniões.

Desde já agradeço e peço desculpas pelo demasiado número de dúvidas.

EDIT: Bom, decidindo manter a RTX gostaria de ajuda pra decidir entre essas, Gigabyte ou Zotac?

 

Gigabyte por causa da garantia de 3 anos no BRASIL

 

Iria de RYZEN 7 3700x, a diferença que o 3800x tem o clock maior

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, brender disse:

Gigabyte por causa da garantia de 3 anos no BRASIL

 

Ainda iria de Gigabyte comparando com essa EVGA?

 

7 minutos atrás, brender disse:

Iria de RYZEN 7 3700x, a diferença que o 3800x tem o clock maior

 

Vi que a diferença em jogos pra eles é quase inexistente, mas vou pegar o 3800x por ser uma diferença de apenas 10-20 dólares na Amazon. 

 

8 minutos atrás, brender disse:

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Pretendo comprar essas peças no final de Abril.

 

9 minutos atrás, brender disse:

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ?

 

Meu monitor hoje é um LG, Full HD, 60Hz. Pretendo sim trocar de monitor no futuro mas confesso que não é minha prioridade ainda devido aos altos preços praticados no Brasil.

 

10 minutos atrás, brender disse:

Qual seria o orçamento?

 

É difícil precisar um orçamento, pois vou aproveitar uma viagem que vou fazer pra importar essas peças, contudo eu diria que algo em torno de 1200-1300 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, henna disse:

Ainda iria de Gigabyte comparando com essa EVGA?

Vi que a diferença em jogos pra eles é quase inexistente, mas vou pegar o 3800x por ser uma diferença de apenas 10-20 dólares na Amazon. 

Pretendo comprar essas peças no final de Abril.

Meu monitor hoje é um LG, Full HD, 60Hz. Pretendo sim trocar de monitor no futuro mas confesso que não é minha prioridade ainda devido aos altos preços praticados no Brasil.

É difícil precisar um orçamento, pois vou aproveitar uma viagem que vou fazer pra importar essas peças, contudo eu diria que algo em torno de 1200-1300 dólares.

 

Se vai comprar a placa de vídeo e trazer para o Brasil, então iria de EVGA, pois a garantia é GLOBAL

 

Agora se a gigabyte vai aceitar garantia de fora aqui no Brasil, já não sei

 

Acho que a MSI aceita, precisa perguntar no facebook ou no suporte dessas empresas

 

Se quer ter PC gamer, no mínimo monitor FreeSync ou G-sync para deixar seus jogos bem mais fluídos, se possível 144hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, brender disse:

 

Se vai comprar a placa de vídeo e trazer para o Brasil, então iria de EVGA, pois a garantia é GLOBAL

 

Legal, você tem certeza? Um colega daqui disse a mesma coisa mas disse que seria bom confirmar, ainda não entrei em contato com eles pra ver..

 

3 minutos atrás, brender disse:

Se quer ter PC gamer, no mínimo monitor FreeSync ou G-sync para deixar seus jogos bem mais fluídos, se possível 144hz

 

Sim! To ciente que meu monitor é bem ruinzinho comparado ao resto do setup kkk Mas ele ta sendo minha ultima prioridade no momento, talvez conseguindo esse up eu troque o monitor no natal, ou na virada do ano mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, henna disse:

Legal, você tem certeza? Um colega daqui disse a mesma coisa mas disse que seria bom confirmar, ainda não entrei em contato com eles pra ver..

 

Sim! To ciente que meu monitor é bem ruinzinho comparado ao resto do setup kkk Mas ele ta sendo minha ultima prioridade no momento, talvez conseguindo esse up eu troque o monitor no natal, ou na virada do ano mesmo..

 

EVGA é garantia global, só entrar no site deles e está lá escrito

 

Se quiser confirmar, pode ir lá no site oficial dessa placa de vídeo

 

Alguns modelos são 3 anos, outros 4 anos, não sei se tem de 5 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, brender disse:

 

EVGA é garantia global, só entrar no site deles e está lá escrito

 

Se quiser confirmar, pode ir lá no site oficial dessa placa de vídeo

 

Alguns modelos são 3 anos, outros 4 anos, não sei se tem de 5 anos

 

Legal, vou dar uma olhada lá!

Uma outra pergunta, minha fonte dá conta desse setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...