Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung com som baixo e abafado. Tem como resolver?


Posts recomendados

Boa noite. Em Janeiro deste ano comprei um notebook Samsung Expert X40 (se precisar atualizo com mais especificações do modelo) e em menos de um mês ja tive vários desgostos com ele.

 

Porém por problemas de saúde e mobilidade optei por notebook invés de desktop. E mesmo tendo lido nos comentários de compradores da Americanas que ele teria som baixo e abafado por ter saída por baixo era o que eu podia comprar. Mas o som é muito pior do que imaginei parece que sai de uma caixa de sapato fechada... O meu antigo tb Samsung de 2015 tem o som muito melhor e muito mais opções. Ambos usam driver da Realtek.

 

No novo não existe o Gerenciador de Áudio HD que poderia equalizar e aumentar o som. Parece que a realtek tirou essa opção ha alguns anos. Então recomendaram instalar driver antigo tentei vários e um deles chegou a fazer o note dar tela azul várias vezes seguidas mas nenhum trouxe de volta a opção de equalizar ou ampliar o som. E mesmo com o volume no talo mal ouço as vozes e as músicas saem muito abafadas tipo parece que só tem grave. Mesmo com headset nada melhora.

 

A única coisa que ainda falta testar é comprar caixas usb pra ver se ao menos aumenta esse lixo de som. Alguém ja passou por isso ou sabe se tem como amenizar o problema?

 

Porque pelo jeito os alto falantes do novo são bem inferiores e o software atual da realtek pior ainda... invés de melhorarem as coisas só fazem é tirar opções.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um ACER e não testei, o som era péssimo, horrível, baixo, ai quando comprei outro fui nas lojas onde tem mostruario e vi que o Sony Vaio era altíssimo, ai comprei um.

Não creio qeu isso seja devido a falta do Rack ou gerenciador, mas se acha que é, baixe ele:

 

https://realtek-hd-audio-drivers-vista.br.softonic.com/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Russo_Sovietico meu primeiro(e último) notebook foi um Samsung NP550P5C-AE1-BR e um dos problemas que ele apresentou foi nos altos falantes que são da marca jbl(deve ser dos mesmos sócios da jbs devido a falta de qualidade). A lataria já era, tive que desmontar e estou até hoje com peças dele aqui. Ele tinha um subwoofer e por baixo e esse deu problema também. 

 

Eu não sei quem são os "grandes gênios" que projetam notebooks com alguma saída de som por baixo. 

 

A melhor saída que tive para meu notebook foi utilizar o HDMI na minha televisão e escutar a partir dela. Agora se você não tiver uma televisão para utilizar um HDMI, então o jeito é comprar caixas de som, mas eu não recomendo as da marca maxprint, que na verdade deveria se chamar miniprint devido a qualidade. Caixas de som da jbl também não recomendo. Eu não sei sobre melhores caixas de som, talvez eu até faça um tópico sobre sistema de som, mas envolvendo HT's 7.1 e sua compatibilidade com filmes e games. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Russo_Sovietico disse:

@misterjohn voce acha que uma caixa de som USB pode pelo menos melhorar o volume do som? Porque não teria grana pra trocar esse note tão cedo e o antigo ja era...

 

Meu cunhado tem usb achei muito baixo o som, compre uma com energia própria, modelos não faltam:

 

https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&também=isch&source=hp&biw=1536&bih=722&ei=u94qXpX7MpSk5OUPnaCqqAg&q=caixas+de+som+para+computador+&o que=caixas+de+som+para+computador+&gs_l=img.3...1856.9790..11593...1.0..0.79.2276.31......0....1..gws-wiz-img.......0j0i131j0i5i30j0i8i30j0i24.W1s-LLXGZ-c&ved=0ahUKEwjVxJapmpznAhUUErkGHR2QCoUQ4dUDCAY&uact=5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!