Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho dois pentes de mesma marca ligados em dual channel nos slots 2 e 4 da placa-mãe, e quando tento colocar um pente de outra marca em outro slot(1 ou 3), ele diminui a memoria utilizavel do sistema, ja tentei trocar o slot, usei pentes de 4 ou 8 gb de frequencia menor que as atuais, e nada funciona, so consigo utilizar os dois pentes de 4 gb em dual channel

Postado
11 horas atrás, Phoenyx disse:

Qual a placa-mãe?

eh a m5a78l-plus da asus, a loja disse que suportava ate 32 gb com frequencias alem das memorias q tenho atualmente, no caso ddr3 ate 2000 mhz.

Minha placa-mãe anterior suportava menos q isso e a memoria q tenho de 8 gb que procuro colocar funciova normal. Atualmente, ja tentei usar ate mesmo a memoria de 8 gb sozinha em todos os slots, e n funciona

Postado

tenho 3 pentes de memoria de 4 gb cada, funcinando normalmente, e quando adiciono um pente de 8 gb, o sistema reconhece que há 20 gb instalados, mas a memoria utilizavel cai para 7.98 gb, nao tenho graficos integrados, ja troquei de lugar os pentes diversas vezes, e sempre acontece isso ao adicionar o pente de 8 gb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!