Ir ao conteúdo

Escolha de processador para PC antigo

Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC com essa configuração :

p5s800-vm

Intel celeron D 3.06 GHz 

2 GB de RAM ddr400

Quero saber se é melhor eu ficar com esse processador mesmo, ou é melhor eu trocar por esse processador Pentium 4 2.66 GHz aí eu também tenho aqui em casa?

Se e melhor trocar, qual a versão de BIOS do pentium? Porque eu não sei.

Postado

Tenho um computador com a seguinte configuração:

VM900M

Intel celeron 420 de 1.60 GHz 

2 GB de RAM

Geforce 7300 gs

Quero saber se é melhor eu continuar com esse processador ou trocar por esse processador: Intel Pentium 4 631 3.00 GHz? 

Postado
4 minutos atrás, Lucas GRM disse:

Tenho um computador com a seguinte configuração:

VM900M

Intel celeron 420 de 1.60 GHz 

2 GB de RAM

Geforce 7300 gs

Quero saber se é melhor eu continuar com esse processador ou trocar por esse processador: Intel Pentium 4 631 3.00 GHz? 

bom eu não quero te influenciar em nada mais se fosse eu eu trocaria sim, pois processadores pentium são melhores que os celerons, e se você puder tenta colocar mais 2gb de ram que vai fazer uma enorme diferença

• Obrigado 1
Postado
25 minutos atrás, Phoenyx disse:

Vai depender do modelo deste Pentium 4. 

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5S800VM/HelpDesk_CPU/

Quanto ao BIOS, estando com o último lançado aceitará todos os processadores suportados.

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5S800VM/HelpDesk_BIOS/

Então se eu baixar essa versão do BIOS eu vou conseguir colocar todos os processadores suportados sem precisar trocar a versão do BIOS depois?

Postado

@nickyfull @Phoenyx estou tendo problemas para atualizar a bios mas quando o PC está iniciando aparece isso

Esse "1022" é a versão da BIOS?  Com ela eu já posso colocar o processador que eu quiser?

adicionado 2 minutos depois

@nickyfullSe eu trocar o processador agora, eu vou ter que formatar o PC? Nele esta instalado o Windows 7 ultimate 32 bits.

• Solução
Postado

Eu acho que esse 1022 é a versão da BIOS instalada. Pelo site a ultima BIOS é a 1023, não? De qualquer forma eu acredito que o novo processador funcionará nela sim...

E voce também não vai precisar formatar o windows por causa do processador.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...