Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar um Router Mais potente pra melhorar o sinal


Teknot
Ir à solução Resolvido por Simuroc,

Posts recomendados

Pessoal, estou com uma dúvida.

possuo internet banda larga com fibra ótica da Blink Telecom.

Instalaram um modem que recebe a fibra Ótica direta.

Bem este modem possui 4 saídas Ethernet e duas antenas de WI-FI.

Contratei a velocidade de 200 Mbps, mas pelo WI-FI só consigo a velocidade de 50 Mbps.

Segundo a empresa, eles só garantem a velocidade se cabeada, e de fato, quando cabeado alcanço os 200 Mbps

 

Minha rede possui tanto a frequência 2.4Ghz quanto a 5Ghz

 

O que me leva 2 questões.

 

Se eu comprar um roteador com maior potência e velocidade WI-FI e conectá-lo no modem original via cabo, consigo a velocidade de 200 Mbps no WI-FI?

 

Tem alguma Forma de mudar meu notebook para que acesse a rede 5Ghz ao invés da de 2.4Ghz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Teknot Sim, com um rotador bom voce vai conseguir a velocidade contratada, mas atente-se para alguns detalhes:

 

1 - Seus aparelhos tem que ser compativeis com essa velocidade (Celular, notebooks e etc...), se nao mesmo com um modem bom nao vai adiantar nada.

 

2 - voce vai ter que comprar um roteador com porta gigabit, atente-se a isso. Tem muitas marcas vendendo roteadores que que distribuem ate 700mb, mas na entrada de internet so passa 100mbs, ou seja, so consegue distribuir 100mbs via wi-fi. Para conseguir distribuir os 200mb, tem que ser um roteador com porta gigabit, e eles sao um pouco mais caros (Os que vi sao acima de 250 reais).

 

Boa sorte.

adicionado 1 minuto depois

@Teknot Esqueci de comentar: Se o seu notebook nao mostra a rede de 5ghz na lista, ele nao possui essa funcionalidade, portanto so vai funcionar na rede de 2.4ghz A nao ser que troque a placa wifi ou use um adaptador wi-fi externo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Roteador precisa ser padrão AC Dual Band de 2.4 e 5.0 para wireless

Seus Aparelhos devem ser compatíveis com tal tecnologia

Lembrando que wireless 5.0 a distância é menor do que a wireless de 2.4

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...