Ir ao conteúdo

Conectar um Router Mais potente pra melhorar o sinal

Ir à solução Resolvido por Simuroc,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma dúvida.

possuo internet banda larga com fibra ótica da Blink Telecom.

Instalaram um modem que recebe a fibra Ótica direta.

Bem este modem possui 4 saídas Ethernet e duas antenas de WI-FI.

Contratei a velocidade de 200 Mbps, mas pelo WI-FI só consigo a velocidade de 50 Mbps.

Segundo a empresa, eles só garantem a velocidade se cabeada, e de fato, quando cabeado alcanço os 200 Mbps

Minha rede possui tanto a frequência 2.4Ghz quanto a 5Ghz

O que me leva 2 questões.

Se eu comprar um roteador com maior potência e velocidade WI-FI e conectá-lo no modem original via cabo, consigo a velocidade de 200 Mbps no WI-FI?

Tem alguma Forma de mudar meu notebook para que acesse a rede 5Ghz ao invés da de 2.4Ghz?

• Moderador
  • Solução
Postado

@Teknot Sim, com um rotador bom voce vai conseguir a velocidade contratada, mas atente-se para alguns detalhes:

1 - Seus aparelhos tem que ser compativeis com essa velocidade (Celular, notebooks e etc...), se nao mesmo com um modem bom nao vai adiantar nada.

2 - voce vai ter que comprar um roteador com porta gigabit, atente-se a isso. Tem muitas marcas vendendo roteadores que que distribuem ate 700mb, mas na entrada de internet so passa 100mbs, ou seja, so consegue distribuir 100mbs via wi-fi. Para conseguir distribuir os 200mb, tem que ser um roteador com porta gigabit, e eles sao um pouco mais caros (Os que vi sao acima de 250 reais).

Boa sorte.

adicionado 1 minuto depois

@Teknot Esqueci de comentar: Se o seu notebook nao mostra a rede de 5ghz na lista, ele nao possui essa funcionalidade, portanto so vai funcionar na rede de 2.4ghz A nao ser que troque a placa wifi ou use um adaptador wi-fi externo.

• Obrigado 1
Postado

O Roteador precisa ser padrão AC Dual Band de 2.4 e 5.0 para wireless

Seus Aparelhos devem ser compatíveis com tal tecnologia

Lembrando que wireless 5.0 a distância é menor do que a wireless de 2.4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!