Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo mais fazer meu Windows 10 detectar Dualshock 4 WIRELESS


Ir à solução Resolvido por GustavoTRSilveira,

Posts recomendados

Olá pessoal, é a minha postagem aqui, e tô com um problema sério em não conseguir usar o Dualshock 4 sem fio no Windows 10.

Para deixar claro, não tenho nenhum em usar o Dualshock 4 com cabo USB conectado no meu PC.

 

A história é a seguinte: Eu resolvi no final no ano passado tentar usar o Dualshock 4 sem fio conectado por adaptador de Bluetooth no meu PC. Eu descobri um chamado "Bluetooth CSR 4.0 Dongle". O Windows 10 reconhecia o meu Dualshock 4 pelo adaptador; nas Configurações, na seção "Bluetooth e outros dispositivos" ele era reconhecido como "Wireless Controller". Com a ajuda do aplicativo "DS4 Windows" (que o emulava como controle de Xbox 360), eu consegui o que queria e tudo ia bem. Mas alguns dias depois, por culpa de contínuos reinícios bruscos no meu PC causados pela Memória RAM (um problema à parte que foi resolvido), meu adaptador pifou. Eu consegui trocá-lo por um mesmo na loja onde eu o comprara, só que,  enquanto ele funciona para outros dispositivos com conexão Bluetooth (celular, fone de ouvido) até conseguindo transferir arquivos, o meu Dualshock 4 não é mais reconhecido por Bluetooth, só por cabo USB! Por mais que eu ligue o Dualshock 4 ("PS" + "Share", LED pisca de 2 em 2 vezes) repetidamente para pareá-lo com o adaptador de Bluetooth, nada acontece, não importa quanto tempo leve.

 

Portanto, eu peço a ajuda de vocês para resolver esse problema. Como fazer que meu Dualshock 4 volte a ser reconhecido pelo Windows 10?!

Se precisarem de mais detalhes, por favor perguntar.

TelaBluetoothW10.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: ao aproximar o Dualshock 4 do meu adaptador de Bluetooth para tentar emparelhá-lo, a uma distância muito curta, eu consegui fazer com que o Windows o reconhecesse, mas ainda não consegui completar o emparelhamento (ver figura). A mensagem "conectando" continua indefinidamente, e o Dualshock 4 desliga sozinho após cerca de 1 minuto. Mas eu sei que o emparelhamento deveria acontecer em poucos segundos!

Captura de Tela (7818).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Atualização 2: Já que ninguém me ajudou nesse tempo, eu continuei a me virar, e no fim das contas eu consegui resolver o meu problema.

O que precisei fazer, e posto isso para talvez conseguir ajudar quem passar por isso, foi simplesmente conectar o Dualshock 4 no PC por cabo USB enquanto o Windows estava tentando reconhecer o dispositivo (tela da minha resposta anterior). Só aí o emparelhamento foi concluído, e daí foi facílimo conseguir usar meu Dualshock 4 sem fio graças ao DS4 Windows.

De nada e adeus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!