Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho esse aparelho 3 cabeças funcionando perfeitamente exceto o modo gravação, que dias atrás parou de funcionar a gravação do sinal L (left/esquerdo). O canal direito R está perfeito. Sei que o sinal de entrada parece OK pois consigo ouvir na saída o mesmo quando pressiono a tecla Source, da mesma forma que a reprodução também está OK. Analisando o esquema em anexo, creio eu que o problema deve estar no circuito identificado como REC AMP, mas não tenho certeza. Estou familiarizado com esse circuito pois já fiz regulagens nos níveis de gravação (trimpots) para balancear a gravação e ficou perfeito por quase um ano. Como eu faria para testar se o sinal está ok até a chegada do mesmo na cabeça de gravação? Talvez eu posso usar como referência o canal R que está funcionando? Enfim, qualquer palpite será bem vindo amigos.

ct730_p56.pdf

• Coordenador
  • Solução
Postado

Verifique primeiro se o cabeçote não esta amassado e com uma lupar verifique se ele não esta muito gasto (Rachado), Ele ruim impede a gravação embora continue tocando com qualidade inferior.

Depois faça uma verificação nos trimpots, pois o de nível de gravação pode estar com mau contato na trilha e falhando...

• Curtir 1
Postado

Sim @BCP , era mesmo uma sujeira de oxidação encrustada na cabeça de leitura, que só foi possível identificar a a ajuda de uma lente, pois era quase da mesma tonalidade do metal, e não saia com álcool isopropílico de jeito nenhum. Somente resolvi com líquido de polimento para metais, e depois com o isopropílico para limpar. Agora voltou a ficar 100% a gravação. Estava preocupado, pois é o tipo de cabeçote que não se acha muito fácil por aí. De qualquer modo fica registrado aqui para quem tiver um problema parecido. Valeu abraço!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...