Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera , a algum tempo postei sobre o meu PC que é bem simples , com uma configuração antiga :

placa-mãe positivo 775 DDR3 

Processador Pentium dual core e5500 2.83 GHz

Fonte genérica 450 W

Placa de vídeo Galax GT 730 2GB

6GB de memória ram 1333 MHZ (4 + 2)

Monitor positivo 21.5 Full HD 90hz

Nunca fui viciado em jogos , mas gosto de instalar algumas coisas pra brincar , nessa configuração eu tinha um GTA 4 ( funcionando até bem em gráficos diminuídos) , PES 2013 atualizado ( esse rodava bem) TKOF 13 , e Naruto ultimate ninja storm 3 Full Burst ( dava uns lags mas rodava) ...

Depois de muito querer melhorar essa máquina antiga sem muitas opções , decidi me desfazer dele, vender tudo a preço de desapego , e montar uma máquina melhor , no caso , essas configurações:

- Gabinete Gamer Sharkoon VG6-W Red ATX
- Fonte Corsair 450w 80 Plus Bronze
- placa-mãe Biostar B350M, Chipset B350, AMD AM4, mATX, DDR4
- Processador AMD Ryzen 5 1400 c/ Wraith Stealth, Quad Core, Cache 10MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.4GHz) AM4
- 2 Pentes de memória RAM DDR4 Maxsun de 4GB (8GB no total) 2400/2666
-  Placa de Vídeo VGA AMD XFX RADEON RX 570 4GB RS XXX ED OC+ DDR5 1284Mhz RX-570P4DFD6
- SSD CRUCIAL BX500 240 GB
- HD 500 GB SAMSUNG ( um que já tinha aqui)

O que quero saber ,se é uma boa máquina e o que poderei instalar e utilizar dessa máquina , e quais melhorias posso ter em relação ao que escolhi!

Gosto muito dos tópicos daqui, aprendo muito e gosto muito da humildade da galera em contribuir com seu conhecimento!!! obrigado a todos , desde já!!!!

Postado

@Batata ambulante segundo o que li , essa placa suporta até os 3000 , estaria enganado? " A placa-mãe escolhida foi a B350, porque? A B350 conta com suporte para o soquete AM4, expansível até 32GB RAM DDR4 e até a geração 3000 dos Ryzen." 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...