Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com velocidade de download


Ir à solução Resolvido por Leandro Salvadori,

Posts recomendados

Eu tenho um plano de 10MB e faço downloads a 400kbps, a justificativa do provedor é a do print abaixo. Eu nunca tinha reclamando por que eu tinha uma placa de rede muito antiga e achava que ela não suportava os 10MB, porém agora eu troquei de placa-mãe (coloquei uma ASRock a320M-HD) e veio com uma Realtek RTL8111GR que eu dei uma pesquisada e suporta os 10MB. Gostaria de saber se a empresa está certa em vender o plano como 10MB e entregar apenas 4MB de download.

 

Site da empresa: http://www.conectabandalarga.net.br/planos.php (meu plano é o Plano Astolfo_Dutra_10_Mega_Residencial)

download.png

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Breno Moreira Boa tarde e bem vindo ao fórum, espero que sua estadia seja duradoura e te traga grandes frutos e conhecimento, 

 

Seguimos, a principio a justificativa do suporte está correta, se isso consta em CONTRATO , ou seja se foi isso que você contratou e estava descrito em contrato ok, porém não é uma pratica muito comum das operadoras, aqui em minha cidade normalmente é sempre link full, contrata 10mb e faz download no máximo que o servidor permitir hehe, bom também não há problemas de hardware como podemos ver é explicito que há um controle da banda imposto pelo provedor, eu não acho certo e nem contrataria um plano assim mas é tudo questão de contrato mesmo, tens como consultar se isso consta no contrato ? 

Após damos andamento na discussão,

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, f_neto disse:

As pessoas confundem a velocidade contratada com a taxa de transferência que é o download de arquivos.

Esta taxa de transferência sempre é em torno de 10% da velocidade contratada

Se voce contratou 10Mbits de velocidade voce terá 1MBytes de transferência.

 

Acho que nao ao menos no DF nao Aqui o Download e FULL o que e taxado e a velocidade de "UPLOAD" QUE E TAXADA EM 10%.No meu Ponto de vista tem que fazer igual o amigo acima falou olhar o contrato se consta 10 Megas de Velocidade sao 10 megas de download por 1 de Upload ou segue o contrato como Força maior o que manda e o contrato mais aqui todas empresas sao assim download full Upload 10%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu faço download de algum arquivo a velocidade sempre vai a 1,2MB/s no inicio, fica durante uns 10 segundos nessa velocidade e logo em seguida cai pra 400KB/s e se mantem até o final. Quando eu faço teste de velocidade dá 10MB. Já solicitei a cópia do contrato, assim que eu receber atualizo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Breno Moreira disse:

Quando eu faço teste de velocidade dá 10MB

Observe que o teste, apesar de citarem Download, eles medem a velocidade contratada e não a taxa de transferência que é no máximo1,2MBytes por segundo no seu caso.

Use um Gerenciador de Downloads grátis, recomendo o

http://www.freedownloadmanager.org/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi uma cópia do contrato e a única coisa relacionada a velocidade era o nome do plano (Astolfo_Dutra_10_Mega_Residencial), não havia nada especificando que a velocidade de download seria limitada a 4MB.

Quando o cara entregou o contrato eu não estava, e ele disse ao meu pai que não libera os 10MB por que se ele liberasse os vizinhos ficariam sem internet. Acho que o que estão fazendo é errado. Eu posso processá-los por isso?

A minha cidade é muito pequena, tem apenas 15 mil habitantes e praticamente a cidade toda utiliza os serviços dessa empresa, e todos que eu conversei, estão na mesma situação que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Moreira Cidade pequena + processo = inimizade mortal.

 

Compensa mais cancelar imediatamente e contratar outro.

 

Processo por causa de 59,90 por mês é *****, vão gastar tempo, dinheiro, gasolina, nao vai resolver na primeira vez, ai vai marca pra segunda, ai é perigoso nao dar em nada na segunda vez la no forum, ai vão jogar pra proxima, e nisso fica se arrolando. Vai passar mais raiva do que já esta passando rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Moreira @Tio Chang Meus queridos, realmente internet via Rádio tem esses detalhes, tens que talvez ver outra opção de fibra óptica, satélite enfim, há outras opções que atendem sua região?! se não houver outra opção sugiro que oculte os dados sensíveis e me envie o contrato, veremos de que forma podemos proceder.

 

Forte Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Salvadori não é via ráido, é via cabo. Tem mais 2 opções, uma outra empresa local que eu não sei se é boa e Oi Velox que eu já utilizei antigamente e era horrível. A Oi Velox não tem fibra aqui na minha região, esta outra empresa local eu não sei se tem, e a Conecta que é o provedor que eu utilizo no momento, está cobrando 100 reais pra instalar fibra nas casas dos clientes. Segue abaixo o contrato.

contrato1.jpg

contrato2.jpg

contrato3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Breno Moreira disse:

não é via ráido, é via cabo

Quando dizemos via radio, é porque o Link vem de outra cidade via radio e é distribuido na cidade via cabo, è assim que essa empresa trabalha, liga la pra eles pra tu confirmar se não é assim, tanto é que mandam via cabo de rede nao é rsrs.

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, Breno Moreira disse:

está cobrando 100 reais pra instalar fibra nas casas dos clientes

agora ta explicado, Pra sobrar link para outras aplicaçoes ai limitam o cliente via cabo utp rs rs.

 

Experimenta dar mais uma chance, ja pula logo pra fibra, Se mesmo assim rolar safadeza, ai tu ja vai direto pra delegacia rsrs

adicionado 10 minutos depois
15 minutos atrás, Breno Moreira disse:

outra empresa local

Acredito que a melhor empresa ai é a netstar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...