Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compatibilidade na configuração de pc gamer


Posts recomendados

Olá a todos, gente estou ajudando um amigo a montar um pc pra ele e gostaria que vocês dessem uma olhada na configuração e caso houver algum gargalo ou incompatibilidade me apontarem por favor. 

 

placa-mãe :

Asus prime B450M

 

Placa de vídeo :

GTX 1060 3Gb

 

Processador :

Amd Ryzen 5 1600

 

Fonte :

Corsair Cx500

 

Memória :

2x 8GB DDR4 hyperX fury 2400MHz 

 

Observação :

*Ele tem a placa de vídeo e a fonte, montei algo dentro disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KillerSkull_Mk Verifique se é possível ir para a B450-Plus gaming TUF da Asus, ela sai por 649 na terabyte.

 

Outra boa opção é a Asrock b450 steel legend, também está sendo vendida a 649 na terabyte.

 

 

Essas mobos da terabyte já vem até com a BIOS atualizada para ryzen 3000.

 

Se seu amigo for investir mais é uma boa já pegar o combo da mobo + Ryzen 3000.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei eu vou dar uma olhada e mostrar pra ele, se quiser investir nisso. 

Mas em relação a configuração que postei existe um compatibilidade? Eu estou na duvida na questão de energia se está bem funcional 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KillerSkull_Mk Está compatível da maneira que montou no inicio, mas nem vale a pena aquela placa-mãe.

 

E também, poderia ter puxado mais no processador também, não tem porque pegar um Ryzen 5 1600 se o bolso paga um melhor, sempre veja o bolso antes.

 

Mas também, se trocar a placa-mãe e ainda manter o Ryzen 5 1600, você garante uma placa-mãe melhor para upgrade em processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vdd talvez vale a pena manter o processador pois eu optei ele muito pelo custo e benefício e também e relação a uma placa-mãe melhor pois ele mesmo comento que mais para frente ele queria melhorar a configuração. 

 

Agora vou optar pela placa-mãe sugerida e mantar o processador, agora é somente da uma olhada e rever se a energia esta suficiente com apenas 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KillerSkull_Mk É mais que suficiente essa fonte de 500W, se não foi usada com estabilizador, pode manter, eu tenho uma igual e não troquei quando fiz upgrade, porém não uso gpu offboard.

 

Já na questão da placa-mãe, se puder pegar Asus, então só vai nela mesmo, tem umas outras marcas que atualiza a BIOS e o processador de geração antiga para de funcionar, na Asus não tem isso, fora que também é mais fácil de atualizar a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...