Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, gente estou ajudando um amigo a montar um pc pra ele e gostaria que vocês dessem uma olhada na configuração e caso houver algum gargalo ou incompatibilidade me apontarem por favor. 

placa-mãe :

Asus prime B450M

Placa de vídeo :

GTX 1060 3Gb

Processador :

Amd Ryzen 5 1600

Fonte :

Corsair Cx500

Memória :

2x 8GB DDR4 hyperX fury 2400MHz 

Observação :

*Ele tem a placa de vídeo e a fonte, montei algo dentro disso. 

Postado

@KillerSkull_Mk Verifique se é possível ir para a B450-Plus gaming TUF da Asus, ela sai por 649 na terabyte.

Outra boa opção é a Asrock b450 steel legend, também está sendo vendida a 649 na terabyte.

Essas mobos da terabyte já vem até com a BIOS atualizada para ryzen 3000.

Se seu amigo for investir mais é uma boa já pegar o combo da mobo + Ryzen 3000.

• Curtir 1
Postado

Eu não sei eu vou dar uma olhada e mostrar pra ele, se quiser investir nisso. 

Mas em relação a configuração que postei existe um compatibilidade? Eu estou na duvida na questão de energia se está bem funcional 

Postado

@KillerSkull_Mk Está compatível da maneira que montou no inicio, mas nem vale a pena aquela placa-mãe.

E também, poderia ter puxado mais no processador também, não tem porque pegar um Ryzen 5 1600 se o bolso paga um melhor, sempre veja o bolso antes.

Mas também, se trocar a placa-mãe e ainda manter o Ryzen 5 1600, você garante uma placa-mãe melhor para upgrade em processador.

Postado

Vdd talvez vale a pena manter o processador pois eu optei ele muito pelo custo e benefício e também e relação a uma placa-mãe melhor pois ele mesmo comento que mais para frente ele queria melhorar a configuração. 

Agora vou optar pela placa-mãe sugerida e mantar o processador, agora é somente da uma olhada e rever se a energia esta suficiente com apenas 500W

Postado

@KillerSkull_Mk É mais que suficiente essa fonte de 500W, se não foi usada com estabilizador, pode manter, eu tenho uma igual e não troquei quando fiz upgrade, porém não uso gpu offboard.

Já na questão da placa-mãe, se puder pegar Asus, então só vai nela mesmo, tem umas outras marcas que atualiza a BIOS e o processador de geração antiga para de funcionar, na Asus não tem isso, fora que também é mais fácil de atualizar a BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...