Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí... A história é a seguinte, por instabilidade no PC atualizei a BIOS da minha B450M Steel Legend para a última recomendada para a 2ª geração dos Ryzen, fui da 2.10 para a 2.50.

Após a BIOS atualizar fui checar se tava tudo certo e pelo Ryzen Master percebi que a tensão do CPU ia de 0,8v para 1,4v e assim ia oscilando, com a frequência também oscilando até 3,9Ghz, segundo o Ryzen Master. No PC so tinha o Ryzen Master, o gerenciador de tarefas e o HWInfo rodando que eu abri após a atualização.

Queria saber se isso é normal? Pois dias sofrendo com instabilidade e tudo mais, qualquer coisinha já é motivo para desconfiar de tudo.

Postado

É normal que baixe a frequência e tensão quando o PC não precisa fazer nada, bem como o contrário. A única coisa que não é legal é esse 1.4 que está meio alto, mas fora isso, nada de mais.

Postado

Sobre baixar a tensão e frequência tudo bem.

Mas minha questão é sobre ficar oscilando tanto tensão quanto frequência em idle, uma coisa que esqueci de mencionar é que segundo o Ryzen Master um dos núcleos fica sendo usado por um instante e volta, mas no gerenciador de tarefas o uso sempre fica em 0%

4 horas atrás, Imakuni disse:

É normal que baixe a frequência e tensão quando o PC não precisa fazer nada, bem como o contrário. A única coisa que não é legal é esse 1.4 que está meio alto, mas fora isso, nada de mais.

Postado
3 horas atrás, Brc disse:

Varia em idle porque o Windows sempre arranja algo pra fazer no background. Só de você mexer o mouse ele ja vai variar

Mas variar tanto assim é normal?

Jogando Borderlands 3 durante um tempo com o Afterburner aberto, vi que durante o jogo ele ficou ali próximo de 3,4Ghz praticamente o tempo todo, com 20% de uso aproximadamente

Postado
4 horas atrás, T4RD-1S disse:

Mas minha questão é sobre ficar oscilando tanto tensão quanto frequência em idle, uma coisa que esqueci de mencionar é que segundo o Ryzen Master um dos núcleos fica sendo usado por um instante e volta, mas no gerenciador de tarefas o uso sempre fica em 0%

Sim, normal. Quando em idle, os dois baixam o máximo possível para tentar economizar energia.

Ser usado por um instante também é normal, todos os processos do PC consomem alguma coisa.

Postado
19 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim, normal. Quando em idle, os dois baixam o máximo possível para tentar economizar energia.

Ser usado por um instante também é normal, todos os processos do PC consomem alguma coisa.

Então eu não preciso me incomodar com esse comportamento doido? Mesmo indo de 0.8 pra 1.4v por alguns instantes?

Postado
2 horas atrás, T4RD-1S disse:

Então eu não preciso me incomodar com esse comportamento doido? Mesmo indo de 0.8 pra 1.4v por alguns instantes?

Não. É normal

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...