Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos! Sempre usei estabilizador a vida toda e o máximo q aconteceu comigo foi queimar o fusível! Vejo vários artigos com controvérsia falando que o estabilizador é bom ou que não serve pra nada. Moro em Brasília onde a incidência de raios eh constante e a instabilidade na energia também causando várias quedas de energia! Uso estabilidade para minha TV, Xbox e par ao modem da internet tô usando o da Tshara 1000va a 2 anos e não tive problema algum sempre consegui fazer o que tem que ser feito! A pergunta é estabilizador eh viável ou filtro de linha que é o correto!

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Edu Campos disse:

Bom dia a todos! Sempre usei estabilizador a vida toda e o máximo q aconteceu comigo foi queimar o fusível! Vejo vários artigos com controvérsia falando que o estabilizador é bom ou que não serve pra nada. Moro em Brasília onde a incidência de raios eh constante e a instabilidade na energia também causando várias quedas de energia! Uso estabilidade para minha TV, Xbox e par ao modem da internet tô usando o da Tshara 1000va a 2 anos e não tive problema algum sempre consegui fazer o que tem que ser feito! A pergunta é estabilizador eh viável ou filtro de linha que é o correto!

É difícil, com essa imensa a agradável experiência sua, com estabilizador, quem sou eu para lhe criticar ou lhe indicar melhor saída..

Faça o que bem entender mas não diga depois que não foi alertado... 

Mas só para exemplificar, nos países mais desenvolvidos quer seja para o lados dos EUA ou da Europa sequer se consegue encontrar estabilizador... É sempre Power Surge Protector ou Surge Supressor. Eles por lá não usam estabilizadores..

• Curtir 3
Postado

@Edu Campos Também existe pessoas que transam sem preservativo e nunca tiveram AIDS. Estabilizador é um lixo, não protege nada, não possui varistores, o componente eletrônico responsável por proteger contra surto elétrico são varistores e centelhadores a gás, essas tranqueiras não vem com nenhum desses componentes. Se estiver curioso abra o seu, não irá encontrar nenhum varistor. 

O que te protege é o DPS (dispositivo de proteção contra surto) em régua para surtos fracos e dps para quadro de distribuição de no mínimo 45ka para surtos fortes, 1 para fase e 1 para neutro ambos aterrados. 

Troque os seus estabilizadores por esse filtro de linha: 

https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-clamper-iclamper-energia-5-tomadas-preto-010872

Recomendado ter aterramento e polaridade correta das tomadas onde for instalar o DPS em régua. 

DPS 45ka: https://www.lojaclamper.com.br/clamper-front/p?idsku=71&gclid=Cj0KCQiAmsrxBRDaARIsANyiD1qfRCTR3NN6iRtIA1z28-texubvpkd4fm9ZQT-sImOToeQK4BEbB44aAlI-EALw_wcB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!