Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Não há conexão entre as duas saídas. Portanto não tem sentido a informação de defasadas. Imagine 2 555 trabalhando como astável, um aqui...

Ashampoo_Snap_2015.12.28_07h09m01s_035_.

e outro aí...

555.gif

Não tem muito sentido o lance da defasagem pois um não interfere no outro. É a lesma lerda.

Se achar que deve, informe o propósito da informação

Postado

Então acho q n me fiz entender eu sei q são independentes dentro de um mesmo invólucro.

Acontece q preciso de dois pwm com mrsma frequência contudo quando uma saída está em nível alto a outra deve estar em nível baixo , por isso a defasagem de 180

• Confuso 2
Postado
3 horas atrás, Edu Ultra disse:

Acontece q preciso de dois pwm com mrsma frequência contudo quando uma saída está em nível alto a outra deve estar em nível baixo , por isso a defasagem de 180

Então use um 555 só. 

Coloque um inversor na saída e terá os sinais de mesma frequência defasados em 180º.

Com o 556 não vai conseguir o que quer, vai ficar sem sincronia atrapalhando o desempenho do seu projeto. 

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

O inversor lógico da certo. Mas se for fazer algo como um inversor de tensão (dependendo do circuito), considere pesquisar sobre pwm dead time

A ideia é não permitir que mosfets conduzam ao mesmo tempo ou algo do gênero.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

A ideia é não permitir que mosfets conduzam ao mesmo tempo ou algo do gênero.

Nesse caso circuitos do tipo flip flop funcionam bem 

Um mosfet no Q e o outro no Q/. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...