Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pascal/Delphi Programa complexo não consigo fazer o código


Posts recomendados

@João Paulo Ansiere Assim você não vai aprender a programar nunca...Já fui igual a você, sugiro que mude de curso ou siga as orientações dos links para você ter por onde começar:


Link1

Link2

Link3

 

PS: Tudo que foi falado é para acrescentar...Se for capaz, irá absorver esse vasto conhecimento.😉

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Paulo Ansiere, além da sugestão dos estudos paralelos, seguem alguns pontos:

 

1# AJUSTES DA POSTAGEM AQUI NO FÓFUM
Por favor, transcreva o enunciado do texto, ou seja: em vez de utilizar uma imagem, inserir o texto correspondente na postagem. Desta forma, fica mais fácil para analisarmos os textos (como copiar partes) e também possibilita a indexação do conteúdo;

 

 

 

2# DESENVOLVIMENTO DO ALGORITMO PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA

Por definição, se exercício foi proposto para você, então você necessariamente já teve, no mínimo, contato com os requisitos para resolvê-lo, ou seja: você já viu laços de repetições, já viu registros, já viu vetores, já viu function e procedures etc, correto? Talvez para falta de experiência, tenha algumas dificuldade para dar um start... um pontapé inicial... ou relacionar uma "técnica" com a outra.

 

Uma dica geral é NUNCA tentar fazer tudo de uma vez e nem com "uma cara de versão final".... Não se preocupe com enfeites, validações, regras de negócios etc. Vá fazendo coisas simples e aos poucos vá inserindo novos recursos do enunciado... naturalmente também vai adicionado melhorias. Ex.:

 

A base do programa está relacionada ao tratamento de "registros" de Alunos. Sugiro ir implementando tratamentos de registros simples. Algo como:

program NomeDoMeuPrograma;
type
  tAluno = record
             nome: string;
             nota: real;
             numFaltas: integer;
           end;

var
  aluno :tAluno;
  
  
begin


end.

 

Nesta base acima, apenas foi implementado um tipo de registro relacionado ao cadastro de Alunos (os "atrubutos" que um aluno tem) e um variável para utilizar este registro. Daí, a sugestão seria simplesmente "ler os dados do Aluno, cadastrando nessa variável, e depois exibir os dados na tela". Ficando com algo assim:

 

aluno.png

 

Poste o código aqui do que conseguiu fazer para analisarmos. Caso tenha dúvidas sobre algo, é só perguntar, mas tente fazer algo! Caso não tenha dúvidas, após postar o código aqui no Fórum, vai pra uma nova etapa, ex.: alterar o código para ler 4 notas (em vez de 1). Só faça isso!!!. Aí posta aqui e tira dúvidas se precisar...  Após conseguir, implementa para calcular a média dessas 4 notas... após conseguir, implementa para ler mais de uma aluno (usar um vetor de registros)... etc etc...

Lembrando: NÃO TENTE FAZER TUDO DE UMA VEZ. Vá fazendo aos poucos mesmo... não tenha pressa.. a medida que vai se acostumando, vai acelerando e começa fazer cada etapa mais rapidamente... mas NUNCA tente fazer mais de uma coisa de uma vez.

 

Dividir um problema grande em vários problemas menos é mais prático e funcional.
 

 

No aguardo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!